Brasileira enfrenta compatriota Ilara Joane este sábado (22) no Havaí, e diz que está pronta para duelo: “Só chegar e lutar”
Após ter a luta cancelada no Bellator 292 por conta de uma lesão da adversária, Bruna Ellen finalmente entrará em ação. A brasileira irá enfrentar a compatriota Illara Joane, no Havaí, no próximo sábado (22), pela edição 295 da organização. Em entrevista ao podcast Mundo da Luta desta semana, a atleta, que é de Campinas, interior de São Paulo, revelou que poderia ter desistido do sonho de ser lutadora, quando foi aprovada em uma universidade para estudar em tempo integral, mas deixou a faculdade de lado para dar início à caminhada no MMA.
Eu sempre tive o sonho de viver da luta. Assistindo a Ronda Rousey eu reparei que as mulheres começaram a se alavancar no mundo do MMA, aí vi que ia abrir uma Team Nogueira em Campinas e fui para lá treinar. Eu passei para a faculdade, era em tempo integral, mas contrariando alguns parentes decidi usar meu tempo para treinar, porque eu acreditava. Larguei a possibilidade de fazer a faculdade, que seria o dia inteiro, para treinar e tentar viver do meu sonho que era o MMA, e acabou dando certo, graças a Deus, disse.
A admiração pela americana serviu também de inspiração para a brasileira.
Nunca vou esquecer que teve uma entrevista do Dana White, onde ele falou que nunca teria mulher no evento dele. Logo depois a Ronda chegou e mudou tudo. A imagem dela é de mulher emponderada, feminina, que ia lá dava show, saía na mão e finalizava todo mundo. O MMA feminino depois dela cresceu muito, e vendo isso eu falei ‘é isso que eu quero fazer. Quero viver disso, viver do MMA’. Com certeza ela foi uma grande inspiração.
Segundo a lutadora, a mudança de oponente para o evento deste sábado não foi um problema. Na verdade, até ajudou.
– Eu vim fazer o camp na Califórnia. Vim com meu head coach, Leonardo Souza, treinar para a luta contra minha antiga adversária, mas acabou trocando a luta. Foi bom porque tivemos mais tempo aqui. Treinei com muitas meninas duras, de todos os tamanhos e todos os tipos de jogos. Acabou que na verdade foi melhor ainda a preparação para essa luta do próximo dia 22.
Apesar da vantagem de ter mais tempo para se preparar, Bruna precisou se reinventar e mudar os rumos do treinamento. A antiga adversária e a nova não têm o jogo nada parecido.
A minha luta que caiu ia ser contra a Keri Melendez, que é kickboxer, mas agora vou lutar contra a Illara Joane, que gosta de colocar na grade e gosta de derrubar, então tive que mudar um pouquinho a estratégia, mas eu estou pronta para o jogo que tiver que ser. Eu estou pronta para lutar em qualquer lugar e contra qualquer adversária. Já fizemos todos os ajustes, então agora é só chegar e lutar. Só se divertir, concluiu.
Fonte: Combate | Foto: Belllator