BrasilEsporteMulher

Bellator 295: Bruna Ellen revela inspiração em Ronda: “Ela mudou tudo”

Brasileira enfrenta compatriota Ilara Joane este sábado (22) no Havaí, e diz que está pronta para duelo: “Só chegar e lutar”

Após ter a luta cancelada no Bellator 292 por conta de uma lesão da adversária, Bruna Ellen finalmente entrará em ação. A brasileira irá enfrentar a compatriota Illara Joane, no Havaí, no próximo sábado (22), pela edição 295 da organização. Em entrevista ao podcast Mundo da Luta desta semana, a atleta, que é de Campinas, interior de São Paulo, revelou que poderia ter desistido do sonho de ser lutadora, quando foi aprovada em uma universidade para estudar em tempo integral, mas deixou a faculdade de lado para dar início à caminhada no MMA.

Eu sempre tive o sonho de viver da luta. Assistindo a Ronda Rousey eu reparei que as mulheres começaram a se alavancar no mundo do MMA, aí vi que ia abrir uma Team Nogueira em Campinas e fui para lá treinar. Eu passei para a faculdade, era em tempo integral, mas contrariando alguns parentes decidi usar meu tempo para treinar, porque eu acreditava. Larguei a possibilidade de fazer a faculdade, que seria o dia inteiro, para treinar e tentar viver do meu sonho que era o MMA, e acabou dando certo, graças a Deus, disse.

A admiração pela americana serviu também de inspiração para a brasileira.

Nunca vou esquecer que teve uma entrevista do Dana White, onde ele falou que nunca teria mulher no evento dele. Logo depois a Ronda chegou e mudou tudo. A imagem dela é de mulher emponderada, feminina, que ia lá dava show, saía na mão e finalizava todo mundo. O MMA feminino depois dela cresceu muito, e vendo isso eu falei ‘é isso que eu quero fazer. Quero viver disso, viver do MMA’. Com certeza ela foi uma grande inspiração. 

Segundo a lutadora, a mudança de oponente para o evento deste sábado não foi um problema. Na verdade, até ajudou. 

– Eu vim fazer o camp na Califórnia. Vim com meu head coach, Leonardo Souza, treinar para a luta contra minha antiga adversária, mas acabou trocando a luta. Foi bom porque tivemos mais tempo aqui. Treinei com muitas meninas duras, de todos os tamanhos e todos os tipos de jogos. Acabou que na verdade foi melhor ainda a preparação para essa luta do próximo dia 22.

Apesar da vantagem de ter mais tempo para se preparar, Bruna precisou se reinventar e mudar os rumos do treinamento. A antiga adversária e a nova não têm o jogo nada parecido. 

A minha luta que caiu ia ser contra a Keri Melendez, que é kickboxer, mas agora vou lutar contra a Illara Joane, que gosta de colocar na grade e gosta de derrubar, então tive que mudar um pouquinho a estratégia, mas eu estou pronta para o jogo que tiver que ser. Eu estou pronta para lutar em qualquer lugar e contra qualquer adversária. Já fizemos todos os ajustes, então agora é só chegar e lutar. Só se divertir, concluiu.

Fonte: Combate | Foto: Belllator

Related posts

BTC começa semana em US$ 68 mil com touros e ursos indecisos

Fulvio Bahia

UFRB cria canal para envio de notícias à comunidade acadêmica e sociedade no WhatsApp

Fulvio Bahia

Ireuda Silva participa da inauguração da Casa da Mulher Brasileira: ‘Um marco para as mulheres’

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais