Americano nocauteia então favorito Raufeon Stots em apenas 1min20s e deve enfrentar vencedor de Sergio Pettis x Patricio Pitbull. Bruna Ellen vence duelo brasileiro com Ilara Joanne
O peso-galo (até 61,2kg) do Bellator tem um novo campeão interino: Patchy Mix foi cirúrgico ao aplicar uma joelhada certeira para nocautear Raufeon Stots em apenas 1min20s de luta em Honolulu, no Havaí, no último sábado (22). O americano de 29 anos conquistou o título do GP peso-galo, colocou o cinturão interino e embolsou o prêmio de US$ 1 milhão, cerca de R$ 5 milhões. Mix tem agora 18 vitórias e uma derrota no cartel.
O campeão linear dos galos é Sergio Pettis, que por conta de uma lesão acabou fora do GP, o que acabou com a criação do título interino na disputa do torneio. Pettis tem compromisso contra o brasileiro e campeão dos penas (até 66kg) Patricio Pitbull, em 16 de junho, no Bellator 297. A expectativa agora é que Patchy Mix encare o vencedor dessa luta.
No cage do Bellator não deu nem para dizer que teve luta. Stos começou disparando um chute baixo, enquanto Mix jogou golpes por cima da guarda e tentou ataque nas pernas, mas sem sucesso. Mix jogou um direto de esquerda e um jab. Stos respondeu com chute baixo. Mix cruzou golpes com perigo e disparou um chute frontal que passou no vazio. Stos espetou a linha de cintura com o jab. E aí veio uma joelhada alta que acertou Stos em cheio, fazendo o lutador cair já nocauteado.
Bruna Ellen vence Ilara Joanne
O Esquadrão Brasileiro ficou representado no card pelo duelo peso-mosca (até 56kg) em que Bruna Ellen venceu Ilara Joanne por decisão unânime (triplo 29-28). A lutadora de Campinas bateu a adversária de Fortaleza no card havaiano do Bellator 295 e voltou a vencer, já que vinha de derrota para a ex-campeã Ilima-Lei Macfarlane.
Bruna Ellen tem agora sete vitórias e quatro derrotas no cartel. Ilara, agora com 11 vitórias e sete derrotas, viu sua sequência de duas vitórias ser interrompida no Bellator.
Mais destaques do evento
No card preliminar, a única luta que não foi para as mãos dos juízes foi a 1ª da noite, em que o japonês Masayuki Kikuiri venceu o russo Alexey Shurkevich por nocaute aos 4min33s do 2º round. Um direto de direita fez o russo desabar. Masayuki Kikuiri, campeão meio-médio do Pancrase, fazia sua estreia no Bellator.
Já no card principal, o peso-pena (até 66kg) Aaron Pico voltou às vitórias ao dominar James Gonzalez – que substituiu dias antes o brasileiro Otto Rodrigues. O triunfo foi por decisão unânime (triplo 30-27). Pico, que somava seis vitórias seguidas, vinha de derrota para Jeremy Kennedy na última luta, quando viu seu ombro sair do lugar e acabou impossibilitado de continuar no duelo. Ele tem agora 11 vitórias e quatro derrotas.
Na luta seguinte, no peso-casado de até 74,8kg, o havaiano Yancy Medeiros não preciso mais que o primeiro round para vencer em casa. Ele finalizou o britânico Charlie Leary aos 4min39s com um mata-leão. Essa foi a segunda vitória de Medeiros em duas lutas no Bellator.
Confira os resultados completos do Bellator 295:
CARD PRINCIPAL:
Patchy Mix venceu Raufeon Stots por nocaute a 1min20s do R1
Ilima-Lei Macfarlane venceu Kana Watanabe por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Yancy Medeiros venceu Charlie Leary por finalização aos 4min39s do R1
Aaron Pico venceu James Gonzalez por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR:
Mads Burnell venceu Justin Gonzales por decisão unânime (triplo 30-27)
Kai Kamaka III venceu Adli Edwards por decisão unânime (triplo 30-27)
Sumiko Inaba venceu Veta Arteaga por decisão unânime (triplo 30-27)
Aalon Cruz venceu Bobby King por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Davion Franklin venceu Kasim Aras por decisão unânime (triplo 29-28)
Bruna Ellen venceu Ilara Joanne por decisão unânime (triplo 29-28)
Masayuki Kikuiri venceu Alexey Shurkevich por nocaute aos 4min33s do R2
Fonte: Combate | Foto: Lucas Noonan/Bellator