Benefício SocialPrefeitura Municipal de SalvadorPrograma SocialSalvador

Beneficiários do Bolsa Família têm prazo prorrogado até 1° de julho para atualizar condicionalidades de saúde

Os beneficiários do Bolsa Família ganharam um prazo maior para realizar o acompanhamento das condicionalidades de saúde: o procedimento, que seria encerrado nesta sexta (28), foi estendido até segunda-feira (1º). Em Salvador, mais de 175 mil beneficiários do programa ainda precisam ir aos postos de saúde para fazer o procedimento e manter o acesso ao programa social.

O acompanhamento das condicionalidades da saúde do Bolsa Família envolve o pré-natal em gestantes; estado nutricional (peso e altura) de mulheres (14 a 44 anos); atualização do cartão vacinal e verificação do estado nutricional (peso e altura) de crianças menores de 7 anos.

O serviço pode ser encontrado nos 160 postos de saúde espalhados pela capital baiana de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h. Para essa avaliação e registro dos dados é necessário levar o Cartão do Programa Bolsa Família, RG ou CPF, a Caderneta da Criança e o Cartão da Gestante.

Em Salvador, 332.506 pessoas estão aptas para o acompanhamento das condicionalidades da saúde na vigência 2024.1 (janeiro a junho de 2024). Até o momento foram acompanhados pouco mais de 140 mil beneficiários, com percentual de cobertura de 42,33%.

Fonte: SECOM PMS
Foto: Lucas Moura

Related posts

Seminário discute educação infantil na capital baiana

Fulvio Bahia

Quarteto de Cordas da OSBA abre programação da Orquestra em maio

Fulvio Bahia

Criminoso que monitorava a PM completa três prisões em 18 meses

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais