BahiaBrasilCulturaFestejosGoverno do Estado

Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia será celebrado na Argentina 

O evento foi firmado a partir de uma articulação do Secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, que está na Argentina, integrando a comitiva brasileira, para o Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (MICA) .

Buenos Aires, capital da Argentina, sediará evento para celebrar o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. O evento foi firmado entre a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) e a Casa Pátria Grande Nestor Kirchner e vai acontecer no dia 2 de julho. 

A articulação para o evento foi realizada pelo Secretário de Cultura, Bruno Monteiro, que está na Argentina, integrando a comitiva do Ministério da Cultura do Brasil (MinC), para participar do Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (MICA), desta quinta até domingo (1 a 4). 

O diretor da Casa Pátria Grande Nestor Kirchner, Matias Capeluto, colocou o órgão, ligado à Presidência da Argentina voltado à promoção da integração latino-americana, à disposição para a realização do evento comemorativo que tem a proposta de ressignificar o sentido da Independência do Brasil na Bahia também para o mundo. 

“Nosso encontro foi muito produtivo. Na primeira agenda, além de fechar o acordo para o evento do bicentenário na Argentina, saímos com muitas perspectivas de integração de políticas culturais”, relata o secretário Bruno Monteiro. 

Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia 

Elemento de protagonismo e emancipação social, o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia será comemorado pelo Governo do Estado da Bahia com ações e festejos em diversas cidades baianas. A comemoração visa reforçar a sensação de pertencimento e orgulho dos baianos e baianas, fortalecendo a memória desse momento crucial para a emancipação do povo brasileiro, além de promover o resgate da autoestima e enaltecer a bravura do povo baiano protagonista na luta pela independência e liberdade do país.  

Em celebração ao 2 de julho, outras atividades vão acontecer ao longo do ano, destacando personagens importantes da história e que resultarão em um legado permanente que será entregue ao povo baiano e brasileiro sobre a história de luta na Bahia, Terra da Liberdade. 

Fonte: SECOM GOVBA
Fotos: ASCOM / SECULT

Related posts

Viveiros e mutirões: como o MST pretende plantar 100 milhões de árvores até 2030

Fulvio Bahia

Cinco pessoas são presas pela PF, suspeitas de fraudar a Caixa

Fulvio Bahia

WeCann Summit reuniu profissionais de mais de 50 especialidades

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais