A Bienal do Livro Bahia tem início nesta sexta-feira (26) e acontece até o dia 1° de maio, no Centro de Convenções Salvador. Professores de escolas ou universidades das redes públicas e particulares; bibliotecários, autores, profissionais do livro e tradutores, têm direito à gratuidade na entrada do evento. Para ter acesso ao benefício, as categorias devem apresentar documentação específica.
Professores (as) de escolas ou universidades das redes públicas e particulares: Carteira de trabalho com o cargo professor de escolas e/ou universidade, carteira de professor da escola municipal, carteira de professor da escola estadual, contracheque ou holerite atual com cargo de professor de escola e/ou universidade, cartão INSS (caso seja professor aposentado), carteira do SINPRO (Sindicato Nacional dos Professores).
Bibliotecários (as): Nos dias do evento, leve sua credencial impressa, tendo em mãos os documentos exigidos e indicados para comprovação no acesso. Apresentar carteira de biblioteconomia.
Autores (as): Apresentar um livro de sua própria autoria. Para livros digitais e pseudônimos, apresentar o documento com o número de registro do ISBN ou e-ISBN para comprovação de publicação.
Profissionais do livro: Apresentar o crachá da empresa e contracheque atual.
Tradutores de livros: Apresentar o documento com o número de registo do ISBN ou e-ISBN para a comprovação da tradução.
A Bienal do Livro Bahia é apresentada pelo Governo do Estado, por meio das secretarias da Educação e de Cultura, através da Fundação Pedro Calmon, e do Programa FazCultura. O Governo da Bahia terá programação exclusiva no estande (Sala D 10 – ASA) e no auditório (Sala 101 B).
Fonte: Ascom/FPC
Foto: Carol Garcia