Bienal do Livro 2024CulturaLiteraturaSalvador

Bienal do Livro Bahia 2024 é lançada em Salvador, com divulgação da programação completa

A GL events Exhibitions divulgou, essa semana, em Salvador, a programação completa da Bienal do Livro Bahia 2024, que acontece entre os dias 26 de abril e 1º de maio, no Centro de Convenções Salvador. Depois de retomar a sua periodicidade habitual com a edição 2022, essa edição chega para consolidar o evento como um dos maiores encontros de cultura e literatura do Brasil e o principal da região Nordeste. Mais de 200 marcas expositoras já estão confirmadas, inclusive quatro das principais editoras do país: Companhia das Letras, HarperCollins Brasil, Rocco e Globo Livros, que levarão para os estandes seus principais títulos, lançamentos e ações especialmente pensadas para o público baiano.

Ao todo, serão mais de 170 autores, personalidades e artistas que produzirão mais de 100 horas de conteúdo para todos os públicos, em três diferentes espaços da programação cultural oficial: Café Literário, Arena Jovem e Espaço Infantil. Entre os convidados estão autores internacionais, como Abdi Nazemian e Scholastique Mukasonga; alguns dos principais expoentes da literatura brasileira contemporânea, como Itamar Vieira Jr, Pedro Rhuas, Elayne Baeta, Socorro Acioli e Thalita Rebouças; além de celebridades como Daniela Mercury, Bruna Lombardi e Zélia Duncan.

Para se ter uma ideia da magnitude do evento, foram emitidas mais de 100 passagens aéreas e geradas cerca de 150 diárias de hotel para atender os convidados e a equipe organizadora. Este ano, a presença do público deve superar a edição anterior, quando o evento alcançou a marca de 90 mil visitantes, sendo 20 mil em um único dia. Pensando na inclusão da participação dos deficientes auditivos, todos os painéis e debates terão tradução em libras. Além disso, todas as áreas serão adaptadas para receber cadeirantes, inclusive as salas de conteúdo, o que garante ainda mais acessibilidade.

Com o tema As Histórias que a Bahia Conta, a edição 2024 da Bienal do Livro Bahia terá a presença de pelo menos um participante baiano em todos os painéis, mesas de debates e demais atividades, seja um autor, uma personalidade ou um mediador. No total, 80% dos convidados da programação cultural serão naturais da Bahia. Dessa forma é que serão contadas não só as histórias produzidas no estado, mas, também, as histórias de todos os lugares pelo olhar da Bahia e com a contribuição que ela dá ao mundo.  

A Bienal do Livro Bahia é apresentada pelo Governo do Estado da Bahia e pela Prefeitura Municipal de Salvador. Ela conta, ainda, com os patrocínios do Itaú e da BIC, os apoios do Salvador Shopping e da Rede Bahia, além do apoio institucional do Sindicato dos Editores de Livros (Snel). A realização e a organização são da GL events Exhibitions – divisão da multinacional francesa GL events.

Fonte: Via Press
Foto: Divulgação

Related posts

Centro Técnico do TCA oferece oficina sobre acervo de figurinos

Fulvio Bahia

E quando o lixo vira roupa? E quando a roupa vira arte?

Fulvio Bahia

Câmeras acompanham trajeto de traficante e ajudam na captura em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais