Bienal do Livro 2024CulturaLiteraturaSalvador

Bienal do Livro terá oficinas, lançamentos de obras e homenagens promovidos pelo Governo do Estado

Durante os dias 26 de abril a 1° de maio acontece a Bienal do Livro Bahia, e o Governo do Estado estará presente com programação no estande (Sala D 10 – ASA B) e também no auditório (Sala 101 B), do Centro de Convenções Salvador. O calendário de atividades inclui homenagem ao Mestre Bule Bule, rodas de conversa, oficinas de contação de história; estante solidária, lançamentos de livros, espaço para as editoras universitárias; diálogo com professores e estudantes escritores, sessões de autógrafos e muito mais.

O evento é apresentado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, da Secretaria de Cultura, através da Fundação Pedro Calmon, e do Programa FazCultura. O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, destacou que a programação do Governo do Estado na Bienal, é um marco para a valorização das políticas de livro, leitura e literatura do nosso Estado.

“O Governo da Bahia estará presente nesse grande evento de valorização da nossa literatura, com uma programação diversa e muito rica, momento também de homenagem ao Mestre Bule Bule, preciosidade da cultura baiana, cordelista, repentista, com um trabalho que reverbera o que temos mais de profundo na cultura raiz do Nordeste. No dia 30 de abril, eu e a Secretária Estadual de Educação, Rowenna Brito, vamos apresentar na Bienal, a sessão ‘Educação e Cultura na Formação da Juventude Baiana’ falando sobre o potencial das duas áreas estratégicas que conectadas promovem uma mudança cultural”, enfatizou Monteiro.

Para a secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, a Bienal do Livro será uma grande oportunidade para aproximar ainda mais os estudantes da rede estadual do hábito da leitura, estimular a busca pelo conhecimento e dar espaço para que eles possam dar visibilidade à sua própria produção.

“Não só nossos estudantes, como professores estarão na Bienal, mostrando seus trabalhos e trocando experiência com outros autores e produtores de arte e cultura. Não só garantimos a participação deles, como vamos distribuir um total de 10 mil vales-livro para estudantes e docentes da rede”, destaca a secretária.

A programação será realizada em parceria com a Secretaria de Educação da Bahia (SEC); Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), através da Fundação Pedro Calmon (FPC); Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb); Studio Palma; Academia de Letras da Bahia (ALB); Editoras da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs Editora); Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Edições Uesb); Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB); e Universidade Estadual de Santa Cruz (Editus); Studio Palma; e Editora Cógito e Periferia Brasileira de Letras (PBL)

A programação completa pode ser acessada no link: Programação Expositor e nas redes sociais da Bienal do Livro Bahia e da Fundação Pedro Calmon.

Fonte: Ascom/FCP
Foto: Feijão Almeida

Related posts

Trânsito é alterado na região da Avenida Vasco da Gama para avanço de obras do BRT a partir deste sábado (17) na capital baiana

Fulvio Bahia

Cerca de 100 instituições afro-baianas são homenageadas pelo movimento Salvador Capital Afro

Fulvio Bahia

Universidade Livre do Vila apresenta “Levante Poético sobre Identidade”

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais