A revista Billboard, que foi fundada em 1894 e é até hoje uma das principais referências na cobertura jornalística da indústria musical, está voltando ao mercado nacional.
A versão brasileira da publicação, que deixou de circular em 2019, terá como tema especial de sua primeira edição nesta retomada do festival The Town, que acontece em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro. Neste período, a equipe da Billboard Brasil produzirá matérias em tempo real para as redes sociais, além de entrevistas especiais com os artistas nacionais e internacionais que se apresentarão no evento.
“Estamos muito animados com essa parceria. A Billboard é reconhecida mundialmente pela sua expertise com o universo da música, então não teria melhor forma de voltar com a revista para o Brasil do que ao lado da primeira edição do maior festival de São Paulo”, diz Fátima Pissarra, CEO da Billboard no Brasil, acrescentando que o The Town não será o único festival com cobertura especial do veículo. “Queremos trazer os conceitos dos festivais em nossas capas.”
Edições mensais
Rodolfo Medina, vice-presidente de marcas da Rock World, empresa que produz o The Town e o Rock in Rio, se mostra animado com uma parceria. “Estamos honrados em ter a primeira edição da revista neste regresso totalmente focado no The Town. Será um conteúdo riquíssimo, que ficará marcado na história.” Com seis palcos e mais de 235 horas de música, o The Town espera receber 500 mil pessoas.
O evento será realizado no Autódromo de Interlagos, num espaço de 360 mil metros quadrados que foi batizado de Cidade da Música. De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, o festival vai movimentar R$ 1,7 bilhão, gerando mais de 19 mil empregos diretos. Além de Fátima Pissarra e Carlos Scappini, que são sócios da Mynd, a volta da Billboard Brasil conta com Murilo Henare, CEO da Banca Digital, Marcus Buaiz, sócio e fundador da Spark, e Raquel e Michel Kury, sócios da Holding RM2. Além do formato digital, a ideia é levar às bancas edições paralelas.
Fonte: Portal Imprensa
Imagem: Divulgação