BrasilEsporteMundo

Boxe: Luiz, Wanderley, Wanderson e Keno são campeões na Sérvia

O Brasil terminou na liderança do quadro de medalhas do torneio masculino do Belgrado Winner, com quatro medalhas de ouro e uma prata

O Brasil conquistou quatro medalhas de ouro e uma no tradicional Belgrado Winner de boxe. A delegação brasileira tinha cinco atletas nas finais do torneio e conseguiu vencer quatro lutas no último domingo (02), último dia do evento. Luiz Gabriel Oliveira, Wanderley Pereira, Wanderson Oliveira e Keno Machado foram campeões do torneio, enquanto Abner Teixeira ficou com a medalha de prata.

O primeiro brasileiro a entrar em ação foi Luiz Gabriel Oliveira pela categoria até 57kg. Ele dominou o combate contra o italiano Michele Baldassi desde o início, garantindo a vitória nos dois primeiros rounds. Assim, Luiz apenas administrou a luta no terceiro assalto para confirmar a vitória por unanimidade. Em seguida, foi a vez de Wanderley Pereira enfrentar o russo Beshto Shavlaev na decisão dos 80kg. O duelo foi parelho no início, com os juízes dando um round para cada lado. Mas no terceiro período, o brasileiro estava melhor fisicamente e partiu para cima do russo. No minuto final, Wanderley encaixou um cruzado no adversário que foi para a lona. O árbitro chegou a abrir contagem, mas logo depois o duelo foi encerrado com vitória unânime do brasileiro.

Na final dos 71kg, Wanderson “Shuga” Oliveira enfrentou Igor Rogic, da Sérvia. O brasileiro dominou a luta para confirmar a terceira vitória por 5 a 0 do Brasil neste domingo. Na sequência, Keno Machado derrotou Miladin Kostic, também da Sérvia, por unanimidade. Na luta que fechou o torneio, Abner Teixeira perdeu na final da categoria super pesado (+92kg). O ouro ficou com o francês Djamili Moindze em uma decisão dividida dos juízes.

Balanço do torneio

“Nós estamos satisfeitos com o desempenho físico, técnico e tático da equipe. Agora é voltar para o Brasil e fazer os ajustes para viajar para o Uzbequistão dez dias antes para o Mundial. Estamos indo fortes”, analisou Mateus Alves, head coach da seleção olímpica permanente do Brasil. O Mundial Masculino de boxe acontece entre os dias 30 de abril e 14 de maio em Tashkent, no Uzbequistão.

O Brasil terminou na liderança do quadro de medalhas do torneio masculino do Belgrado Winner, com quatro medalhas de ouro e uma prata. França, Rússia e Sérvia levaram as outras medalhas douradas, com três cada. Ainda teve premiação para o Brasil, com Wanderson Oliveira sendo eleito o destaque da competição.

Fonte / Foto: ASCOM CBBoxe

Related posts

Laboratório submete remédio para neuroblastoma à aprovação do SUS

Fulvio Bahia

Conmebol define horário e tabela do Sul-Americano Sub-17

Fulvio Bahia

BNDES e fundo da ONU lançam edital de R$ 1 bi para sertão nordestino

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais