BrasilCampeonatoCopa do MundoEsporteInclusão SocialInternacionalPessoas com Deficiência

Brasil encerra Copa do Mundo de remo paralímpico com três medalhas

Destaque foi o ouro conquistado por Josiane Lima (foto) na classe PR2

O Brasil fechou a sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo de remo paralímpico, que foi disputada em Varese (Itália) no último final de semana, com a conquista de três medalhas. E o grande destaque foi o ouro alcançado pela catarinense Josiane Lima, na prova individual da classe PR2 (remadores que possuem mobilidades nos troncos e nos braços).

Com o tempo de 10min06s30, a brasileira venceu com tranquilidade a prova, na qual foi seguida pela ucraniana Anna Aisanova e por Ka Yee Ip, de Hong Kong.

Além da medalha dourada, o Brasil fechou a competição com duas pratas. A primeira veio com os estreantes em competições internacionais Keizy Bonini e Gabriel Mendes na prova em dupla masculina da classe PR3 (atletas que possuem mobilidade nas pernas, troncos e braços).

A outra prata foi garantida por Diana Barcelos e Valdeni Junior, na dupla mista PR3 (disputada por remadores que possuem mobilidade nas pernas, troncos e braços), prova que estreará no programa dos Jogos Paralímpicos em 2024, na edição que será disputada em Paris (França).

Fonte: Agência Brasil | Fotos: Reprodução Redes Sociais

Related posts

Mais Médicos: 624 municípios vão receber mais 1,5 mil profissionais

Fulvio Bahia

Sancionado PL de Sílvio Humberto que assegura acessibilidade de cadeira de rodas em transporte por aplicativo

Fulvio Bahia

Políticas públicas empoderam mulheres na agricultura familiar da Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais