BrasilEsporte

Brasil ganha o direito de realizar Sul-Americanos de Ginástica Artística, Rítmica e Aeróbica

A CBG obteve mais uma importante vitória no último final de semana, mas fora do ginásio. Em assembleia realizada em Cáli, na Colômbia, a Consugi (Confederação Sul-Americana de Ginástica) aprovou pleitos da Confederação Brasileira de Ginástica, que ganhou o direito de sediar, em 2024, os Campeonatos Sul-Americanos de Ginástica Artística Adulto, de Ginástica Rítmica (Age Group e Juvenil) e de Ginástica Aeróbica (Age Group e Juvenil) e Copa Sul-Americana Aeróbica Adulta.

As sedes desses eventos serão definidas pela CBG até o final deste ano.

Vice-presidente da Consugi, o brasileiro Ricardo Resende celebrou as escolhas. “A Consugi confia plenamente na organização desses importantes eventos pela CBG. A entidade já comprovou que possui expertise em realizar eventos de qualidade impecável ao organizar etapas de Copa do Mundo e Campeonatos Pan-Americanos. Nossa satisfação é muito grande, porque depois de mais de 20 anos o Brasil volta a estar presente na realização de Sul-Americanos. Trata-se de uma oportunidade valiosa para todo o continente, na verdade. O Brasil serve de exemplo para os outros países sul-americanos na realização dessas competições. Que eles tenham a oportunidade de ter uma noção mais aprofundada dessa expertise. Desde já não resta dúvida de que teremos os melhores eventos da história da Consugi”.

Nas votações, os pleitos encaminhados pela CBG foram vencidos por esmagadora maioria de votos. Na avaliação de Henrique Motta, Diretor Esportivo da Confederação Brasileira de Ginástica, essas deliberações são o reconhecimento do esforço brasileiro para aumentar o nível da prática do esporte no continente.

“A CBG sempre dedicou muita atenção à realização de eventos, tanto os nacionais como os internacionais, organizados com o mesmo carinho e esmero. As competições são a oportunidade de mostrarmos ao mundo o nosso trabalho. É o nosso cartão de visitas. Essas missões que recebemos da Consugi são mais uma chance de demonstramos a capacidade da CBG. Para o nosso público, é claro que será fantástico envolvê-lo em grandes eventos, que são enxergados como um caminho que leva à popularização e crescimento dessas modalidades”.

Fonte / Imagem: ASCOM CBG

Related posts

PIB cresce 0,9% no segundo trimestre e fecha semestre com alta de 3,7%

Fulvio Bahia

Estudantes autistas da rede estadual de ensino são beneficiados com o Projeto Aquatismo

Fulvio Bahia

O que eu não consigo dizer | Pela Terapeuta Angélica Bessa

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais