BrasilEsporteMulher

Brasileirão Feminino estreia neste final de semana na TV Brasil

Primeiro jogo é neste sábado, com Fluminense x Botafogo

A partir deste final de semana, o esporte feminino ganha ainda mais espaço na programação da TV Brasil. A emissora pública passa a transmitir as partidas do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, que reúne os maiores times da categoria. No sábado (20), a partir das 14h45, a TV Brasil exibe o duelo entre Fluminense e Botafogo, no estádio das Laranjeiras (RJ), pela 6ª rodada da competição.

Para a estreia, a emissora terá uma equipe 100% feminina na transmissão, com a narração de Luciana Zogaib, comentários de Rachel Motta e Brenda Balbi e reportagens de campo de Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.

A narradora esportiva Luciana Zogaib

Já no domingo (21), a TV Brasil transmite o clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, a partir das 14h45, direto de Belo Horizonte no estádio SESC Venda Nova.

Esporte feminino na TV Brasil

A novidade faz parte da estratégia da emsissora de intensificar a presença do esporte feminino na sua programação. A TV Brasil já transmite a Liga de Basquete Feminino (LBF), nas noites de sexta-feira, e exibiu a participação da Seleção Brasileira Feminina no torneio SheBelieves. Além da série A1, estão previstas as transmissões das seminifnais e finais de campeonatos femininos de futebol de outras categorias.

Sobre a competição

Série A1 reúne elite do futebol feminino brasileiro

Com 16 clubes, a edição de 2024 da Série A 1 reúne a elite do futebol feminino brasileiro e terá seis meses de disputa. A final está programada para o dia 22 de setembro. Os times que participam são América (MG), Atlético Mineiro (MG), Avaí-Kindermann (SC), Botafogo (RJ), Corinthians (SP), Cruzeiro (MG), Ferroviária (SP), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Grêmio (RS), Internacional (RS), Palmeiras (SP), Real Brasília (DF), Red Bull Bragantino (SP), Santos (SP) e São Paulo (SP).

Fonte: EBC
Foto: Divulgação

Related posts

Maioria pela 1ª vez, mulheres encabeçam sonhos de medalhas em Paris

Fulvio Bahia

Coordenador médico do Samu Salvador integra Força Nacional do SUS no Rio Grande do Sul

Fulvio Bahia

Arquivo Nacional planeja nova plataforma de documentação colaborativa

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais