BrasilEsporteFutebol

Brasileirão Sub-20 será aberto nesta quarta com o dobro de jogos e investimento recorde

Sete partidas marcam o primeiro dia da competição, que teve o número de jogos incrementado em 2024: subiu de 103 para 198

A décima edição do Campeonato Brasileiro Sub-20 será aberta, nesta quarta-feira (3), com direito a um novo formato e investimento recorde da CBF. Nesta temporada, o número de partidas cresceu de 103 para 198, dobrando o investimento da CBF, a visibilidade da competição e dando aos jovens atletas mais oportunidades de se desenvolverem em um torneio nacional. O campeonato terá transmissão do SporTV.

“O Brasileiro Sub-20 será histórico. A edição de 2024 terá o dobro de investimento da CBF e de partidas, além de um formato mais atraente para os clubes, atletas e torcedores. A nova competição mostra o compromisso da CBF de, cada vez mais, valorizar o futebol de base, um verdadeiro celeiro de excelentes atletas para os nossos clubes e para o futebol mundial”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

“Esse fomento ao futebol de base é um compromisso da CBF. Vamos organizar ainda mais competições de base no nosso calendário. A base vem forte”, acrescentou Ednaldo Rodrigues.

ABERTURA

Flamengo e Palmeiras decidiram o Brasileirão Sub-20 de 2023; os cariocas ficaram com o título
Créditos: Nayra Halm / Staff Images / CBF

Serão sete jogos neste dia de abertura, com os três primeiros às 15h: Red Bull Bragantino x Atlético Mineiro, no CFA Jarinú, na cidade de Jarinú (SP); Ceará x Palmeiras, na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE); e Bahia x Atlético Goianiense, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Às 15h30, o Goiás recebe o atual campeão, Flamengo, no Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Dois confrontos preenchem o horário das 16h: Cruzeiro x Fluminense, no Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), e Cuiabá x América Mineiro, no CT Manoel Dresch, em Cuiabá. Mais tarde, às 19h, São Paulo e Athletico Paranaense fecham o primeiro dia de jogos, no Marcelo Portugal, em Cotia (SP).

Nesta quinta-feira (4), o Botafogo enfrenta o Grêmio, às 15h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A sexta-feira (5) encerra a rodada inaugural da competição com dois jogos. Internacional e Santos brigam pelos três pontos no Estádio do Vale, em Novo Hamburo (RS), às 19h. Já o Corinthians recebe o Fortaleza às 21h30, no Parque São Jorge, em São Paulo.

Formato da competição

Rubro-Negro e Verdão fizeram a final no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)Rubro-Negro e Verdão fizeram a final no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Créditos: Nayra Halm / Staff Images / CBF

Na primeira fase, que terá 19 rodadas em turno único, as oito equipes melhores colocadas avançam para as quartas de final, que serão decididas em jogos únicos, com o mando de campo pertencente ao time melhor posicionado na tabela. Os enfrentamentos seguirão a seguinte ordem: 1º colocado x 8º colocado2º colocado x 7º colocado3º colocado x 6º colocado; e 4º colocado x 5º colocado.

As semifinais também obedecem ao formato de jogos únicos. O vencedor do confronto entre o 1º colocado e o 8º colocado enfrenta o classificado do confronto entre o 4º colocado e o 5º colocado, assim como o vencedor do confronto entre o 2º colocado e o 7º colocado encara o classificado do confronto entre o 3º colocado e o 6º colocado.

A final será disputada em duas decisões, marcadas para os dias 21 e 28 de setembro.

Fonte: CBF
Foto: Nayra Halm / Staff Images / CBF

Related posts

Comissão de Educação vota nova Lei Geral do Esporte

Fulvio Bahia

Projeto determina atendimento dos filhos crianças e adolescentes nas delegacias especializadas da mulher

Fulvio Bahia

Judô: Daniel Cargnin está fora do Mundial de Doha

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais