A previsão é que os materiais sejam devolvidos na segunda quinzena de setembro.
Na tarde da última quarta-feira (12), o Departamento Municipal de Agricultura realizou uma reunião com a Agência de Desenvolvimento Agropecuário da Bahia – ADAB, Associação de Revendedores de Agrotóxicos do Sudoeste – ARAS e membros do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, o inpEV.
A pauta do encontro foi a realização de mais uma campanha para arrecadação de embalagens vazias de agrotóxicos e alinhamento geral para a logística de recebimento destes resíduos.
A ação é extremamente necessária, pois os recipientes que armazenam os agrotóxicos são nocivos à saúde humana, aos animais e à natureza, uma vez que podem contaminar solos, leitos de rios e até a água de poços artesianos. Por isso, cada tipo de embalagem tem um destino diferente: reciclagem ou incineração. Mas, somente uma unidade de recebimento irá realizar de forma correta este processo.
A previsão é que os materiais sejam devolvidos na segunda quinzena de setembro. Até lá, a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente irá divulgar mais informações sobre a lavagem e perfuração necessária das embalagens, os pontos de coleta e outras informações pertinentes sobre a campanha de entrega das embalagens de agrotóxicos.
Fonte/ Foto: SECOM PMB