O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), confirmou na última segunda-feira (16) que o décimo restaurante popular da cidade entrará em funcionamento ainda este mês, no final de linha de Pernambués. O candidato da coligação “O Trabalho Não Para” também anunciou que, caso reeleito, dará continuidade a esta iniciativa, com a construção de mais estabelecimentos deste tipo nas áreas mais pobres da capital baiana.
“A Prefeitura vai entregar no dia 30 de setembro um restaurante popular que vai atender as pessoas dessa região de Pernambués e Saramandaia que precisam ter o prato de cada dia garantido”, disse o prefeito, ao participar de caminhada que saiu da Rua Santa Rita de Saramandaia até a Madeireira Brotas, em Pernambués.
“Vamos chegar ao décimo restaurante e seguir ampliando. É um compromisso nosso levar os restaurantes populares para os bairros mais carentes de Salvador”, acrescentou o prefeito. Uma das áreas que deve ser contemplada com um equipamento deste tipo é a região de São João do Cabrito e Plataforma, no Subúrbio Ferroviário.
Os nove restaurantes populares em funcionamento em Salvador distribuem cerca de 5 mil refeições gratuitas por dia. De janeiro a junho deste ano, foram mais de 260 mil refeições distribuídas.
Entre março e junho, foram inaugurados sete restaurantes populares pela gestão municipal, somando-se aos já existentes nos bairros de São Tomé de Paripe e Pau da Lima. Entraram em funcionamento este ano as unidades de Águas Claras, Periperi, Fazenda Coutos, Sussuarana, São Cristóvão, Mares e Valéria.
Mais ações – Bruno Reis comentou aínda sobre outras melhorias promovidas em Saramandaia pela Prefeitura, como as obras de drenagem para resolver problemas frequentes causados pela chuva.
“Temos algumas obras em execução, como intervenções de drenagem. Já tínhamos feito uma etapa no passado e agora estamos fazendo outra. Saramandaia sofria muito com os alagamentos”, afirmou o prefeito.
De acordo com ele, o bairro também foi beneficiado com outras ações de infraestrutura, como a proteção de áreas de risco, por exemplo. “Estamos implantando uma grande arena de grama sintética, fazendo escadarias, encostas e recapeamento de vias”, relatou.
“Também já fizemos uma grande obra de infraestrutura, com a cobertura de parte de um canal, que virou uma linda praça, a principal do bairro”, concluiu.
Fonte: OffNews
Foto: Divulgação