Após oficializar nesta segunda-feira (3) sua pré-candidatura à reeleição, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), amplia vantagem e aparece com 64% na corrida eleitoral em Salvador em nova pesquisa. O levantamento foi realizado pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado pelo Bahia Notícias na manhã desta terça-feira (4).
De acordo com a pesquisa, o vice-governador Geraldo Jr (MDB), que vai lançar oficialmente sua pré-candidatura a prefeito nesta quinta-feira (6), possui apenas 11% das intenções de voto. Na terceira posição aparece Kleber Rosa (PSOL), com 3,8%. Se a eleição municipal fosse hoje, o atual prefeito seria reeleito em 1° turno na capital baiana.
No levantamento anterior do mesmo instituto, feita em março, Bruno Reis aparecia com 62,3%, contra 13,8% de Geraldo Jr., uma vantagem de 48,5 pontos percentuais. A nova pesquisa aponta diferença entre os dois de 53 pontos percentuais.
No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos postulantes, Bruno Reis também lidera com folga e é o favorito para 26,4% dos entrevistados na pesquisa. O segundo é o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), que não será pré-candidato, à frente de Geraldo Jr, com 2,6%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de maio e 3 de junho, antes do anúncio da pré-candidatura à reeleição do prefeito que terá novamente a pedetista Ana Paula Matos na chapa como vice e contará com apoio de 13 partidos (PDT, Republicanos, PSDB, PP, PL, Cidadania, DC, PRD, PMB, PRTB, Novo e PMN, além do seu partido União Brasil). O levantamento ouviu 800 eleitores, o intervalo de confiança é de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-01943/2024.
Fonte: Muita Informação
Foto: Divulgação UB