O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou, em entrevista realizada na última quinta-feira (5), que enviará à Câmara Municipal de Salvador uma série de ajustes administrativos com o objetivo de aprimorar a gestão pública da cidade. Dentre as propostas, um dos destaques será a criação de um instituto voltado exclusivamente para o atendimento de adultos e crianças com deficiência.
Segundo o prefeito, a criação deste instituto tem como principal objetivo oferecer serviços especializados e mais estruturados para a população com deficiência, um público que, segundo ele, carece de uma atenção mais focada e integrada. O projeto, que ainda será formalizado, deverá ser encaminhado à Câmara Municipal na próxima semana.
“A proposta é estabelecer um novo modelo de atendimento, mais eficiente, que possa garantir não apenas o acesso, mas também a qualidade dos serviços para as pessoas com deficiência em nossa cidade. Estamos dando um passo importante para garantir direitos e inclusão”, afirmou Bruno Reis.
A proposta de criação do instituto será analisada pelos vereadores da Câmara Municipal de Salvador, e, se aprovada, deverá entrar em vigor já no próximo ano. A medida deve ser acompanhada de perto por entidades de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, que aguardam com expectativa a materialização da proposta e sua efetividade no cotidiano das pessoas que necessitam desses serviços.
Com esta iniciativa, Bruno Reis reforça seu compromisso com a inclusão social e a melhoria das condições de vida dos cidadãos soteropolitanos, destacando Salvador como uma cidade que busca ser mais acessível e justa para todos os seus habitantes.
Imagens: Fulvio Bahia