BahiaCâmara Municipal de SalvadorInvestimentosPolíticaPrefeitura Municipal de Salvador

Bruno Reis retira pedido de empréstimo milionário para compra de ônibus elétricos

O pedido de empréstimo de mais de R$ 350 milhões feito pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), estava previsto para ser votado esta semana na Câmara Municipal. A proposta visava a aquisição de 94 ônibus elétricos, mas foi retirada de pauta pela Prefeitura, pegando os vereadores de surpresa.

O presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB), declarou nesta segunda-feira (21) que não foi consultado sobre a retirada e não conhece as razões por trás da decisão. “Vocês estão tendo a mesma surpresa que eu”, afirmou Muniz.

O projeto, que já havia sido submetido ao plenário e recebido a autorização dos vereadores para ser votado, permitiria que o Executivo contratasse uma operação de crédito junto ao BNDES, com a garantia da União, para adquirir os ônibus e a infraestrutura de recarga. No entanto, sem explicações formais, o prefeito cancelou a votação, conforme relatado pelo presidente da Câmara.

Carlos Muniz comentou que, aparentemente, Bruno Reis avaliou que o empréstimo não era mais necessário no momento. “Se ele fez isso, ele acha que não tem necessidade do empréstimo agora”, afirmou Muniz, ressaltando que a retirada foi acatada pelos demais membros da Câmara.

Fonte: Luciano Barreto / Panorama da Bahia
Foto: Fulvio Bahia

Related posts

Caravana de Direitos Humanos em Alagados integra Encontro de Sustentabilidade da Justiça do Trabalho

Fulvio Bahia

Leo Prates é escolhido vice líder do maior bloco de partidos da Câmara

Fulvio Bahia

Em reunião de parlamentos na Índia, Lira reafirma posição do Congresso brasileiro na defesa do meio ambiente

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais