ArteCulturaDança

BTCA segue com aulas abertas no Palácio da Aclamação

Nove turmas de aulas abertas estão agendadas para o mês de junho no calendário do Balé Teatro Castro Alves (BTCA). A companhia oficial de dança da Bahia vem realizando esta tradicional atividade no Salão Dourado do Palácio da Aclamação, localizado no Campo Grande, enquanto suas instalações no Teatro Castro Alves (TCA) passam por reforma. Nesta ação de compartilhamento das técnicas e dos bastidores, as aulas são ministradas por dançarinos do próprio elenco e direcionadas a pessoas com experiência intermediária ou avançada em dança. Cada turma tem cinco vagas, ocupadas gratuitamente por ordem de chegada. Todos os encontros começam às 13h15, sendo necessário chegar entre 12h40 e 13h05 para entrada.

No dia 06, tem Yoga com Mirela França, que também dá esta aula no dia 20. Nos dias 07 e 28, é vez de Dança Afro com Gilmar Sampaio. Luís Molina promove aula de Salsa no dia 13. Pilates também terá duas datas: 14 e 27, com Ticiana Garrido. Por fim, a diretora artística do BTCA, Daniela Guimarães, ministra turma de Dança Contemporânea nos dias 21 e 29.

BTCA – Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Daniela Guimarães e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 100 montagens de importantes coreógrafos. Em sua história recente, destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018), “A História do Soldado” (2019), em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), e “Viramundo” (2022), junto à Orquestra Afrosinfônica. Em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, BTCA e OSBA mais uma vez se conectaram para promover colaborações artísticas em parceria, estreando seis criações inéditas encenadas e transmitidas ao vivo pela internet e TVE Bahia, dentro do projeto “Voltando aos Palcos”. Também neste período, BTCA e OSBA estrelaram os filmes “Um Concerto para o Guarda-Roupa” e “Abraço no Tempo”. Em 2021, celebrando seus 40 anos, o BTCA lançou o longa-metragem “A Cidade que Habita em Mim”.

Aulas abertas – Balé Teatro Castro Alves

Junho 2023

Onde: Salão Dourado do Palácio da Aclamação (Av. Sete de Setembro, 1330 – Campo Grande)

Horário: 13h15 (entrada das 12h40 às 13h05)

Público-alvo: Pessoas com nível intermediário e avançado

Número de vagas: 5 vagas por turma, ocupadas por ordem de chegada

Quanto: Gratuito

06 (ter) – Yoga com Mirela França 

07 (qua) – Dança Afro com Gilmar Sampaio 

13 (ter) – Salsa com Luís Molina 

14 (qua) – Pilates com Ticiana Garrido 

20 (ter) – Yoga com Mirela França 

21 (qua) – Contemporânea com Daniela Guimarães 

27 (ter) – Pilates com Ticiana Garrido 

28 (qua) – Dança Afro com Gilmar Sampaio 

29 (qui) – Contemporânea com Daniela Guimarães

Fonte: ASCOM TCA
Foto: Amanda Tropicana

Related posts

Galinha ao Molho Rubro Negro é o próximo prato principal do Culinária Musical

Fulvio Bahia

Teatro Goethe-Institut é palco de estreia do solo de dança “Dona de Si

Fulvio Bahia

Curtas feitos por estudantes baianos estreiam no Festival do Rio

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais