BahiaCapacitaçãoEconomiaEmpregoInternacionalInvestimentos

BYD Auto do Brasil envia primeiros colaboradores formados pelo Senai Camaçari para troca de experiências na China

Turma com mais de 70 profissionais embarca nesta segunda-feira, dia 28, para Shenzhen, cidades e de da fabricante chinesa

Mais um grupo de colaboradores da fábrica da BYD de Camaçari, na Bahia, vai embarcar, nesta segunda-feira (28), para Shenzhen, na China, onde passarão por treinamento e irão conhecer aprodução de automóveis eletrificados da fabricante líder mundial em vendas. O objetivo é aproximar os trabalhadores dos dois países para que troquem experiências, promovendo maior interação entre a BYD Brasil e BYD China. Durante quase dois meses de imersão, eles ainda passarão pelas cidades de Zheng Zhou e Xian.

Desta vez, a turma é composta por mais de 70 profissionais, sendo 35 colaboradores aprovados no curso de aperfeiçoamento profissional em operação automotiva oferecido pelo Senai, em parceria com a BYD. Também irão líderes de produção recém-contratados, professores do Senai e tradutores. Quase todos os contratados do grupo são baianos, sendo a maioria de Camaçari, onde está sendo construída a maior fábrica da companhia fora da Ásia.


“Acreditamos ser muito importante essa troca de experiências e conhecimentos entre as equipes do Brasil e China. Os colaboradores da BYD de Camaçari estão indo para serem os futuros multiplicadores para a cadeia de produção de veículos elétricos. Os profissionais chineses também irão absorver conhecimento a partir das experiências dos profissionais brasileiros em produzir carros. É um intercâmbio em que todos sairão com muita experiência para continuar fazendo a diferença no mercado”, ressaltou o gerente sênior de Recursos Humanos da BYD Auto do Brasil, Rodrigo Rosseto.

Embora seja a segunda turma que embarca para a China, esta é a primeira vez que colaboradores que participaram da formação profissional do Senai viajarão para conhecer a sede no país. Durante o intercâmbio, esse grupo participará, ainda, dos cursos de ‘Supervisão de Montagem e Qualidade em Processos Automotivos’ e de ‘Manutenção de Sistemas Industriais’.

Preparação

Os profissionais passaram por um treinamento de capacitação inicial para líderes e técnicos, que teve carga horária total de 44 horas. O curso contou com um time de instrutores, entre especialistas da área de Recursos Humanos, Processo Industrial e de Projetos.

Às vésperas da viagem, o grupo participou, nesta sexta-feira (25), de uma cerimônia que marcou a entrega dos certificados para os integrantes, registrando e acordando os últimos detalhes pré-intercâmbio. 

Primeiro intercâmbio

Outros profissionais da BYD já haviam embarcado para o país asiático, no último mês de agosto. Integraram a primeira turma 22 especialistas, entre engenheiros e líderes das áreas de qualidade, processos, planejamento, logística e armazenamento, sendo 19 baianos, um piauiense, um paulista e um mexicano.

Obras em ritmo acelerado

A primeira fase das obras do complexo da BYD Auto Camaçari está em andamento, com a construção de quase 30 novas instalações, que incluem galpões de produção, pista de testes e outras estruturas, totalizando uma área de aproximadamente 5 milhões de metros quadrados. O investimento previsto é de R$ 5,5 bilhões. A produção completa dos carros na Bahia deve começar em 2025, e terá capacidade instalada de 150 mil veículos por ano, na primeira fase de implantação, podendo chegar a 300 mil veículos numa segunda etapa.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Marketing BYD

Related posts

Projeto de Leo Prates endurece pena para quem comete crimes virtuais contra as mulheres

Fulvio Bahia

Bahia torna oficial chegada ao Grupo City; aporte será de R$ 1 bilhão

Fulvio Bahia

Centro de Referência de Anemia Falciforme amplia e diversifica assistência a pacientes de toda a Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais