EmpregoPolíticaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvador

Caged: Salvador criou mais de 2 mil postos de trabalho em setembro 

Salvador gerou 2.119 postos formais de trabalho em setembro deste ano, de acordo com o novo levantamento divulgado pelo Cadastro Geral de Dados de Emprego e Desemprego (Caged) do governo federal. No acumulado do ano, a cidade já soma 15.728 novas vagas criadas, número que mantém a capital entre as dez que mais produziram empregos no país e a segunda na região Nordeste. 

Conforme o balanço do ano, o setor de serviços registrou a criação de 13.498 postos, com destaque para os segmentos de educação (2.905), saúde (2.809) e atividades administrativas (2.102). Já o setor de construção civil contabilizou 2.106 novos postos formais, enquanto a indústria gerou 401 empregos. 

De acordo com a titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, os resultados positivos são frutos de uma série de ações desenvolvidas pela Prefeitura para o fortalecimento do mercado de trabalho e de empreendedorismo local. 

“A geração de empregos é a razão de todo o nosso trabalho. A gestão municipal tem oferecido consultorias gratuitas, capacitado a mão de obra e tem trabalhado em uma agenda consistente para a melhoria do ambiente de negócios”, declarou. 

Entre as iniciativas destaques estão programas como o Treinar para Empregar, de capacitação profissional, e o Invista Salvador, além do funcionamento de um comitê de desburocratização de processos para a abertura de empresas no município e SAC do Empreendedor. 

Fonte: SECOM PMS
Foto: Bruno Concha

Related posts

Marta lembra os 22 anos da invasão da UFBA pela PM no dia 16 de maio: “Jamais esquecer a nossa vitória contra o autoritarismo na Bahia”

Fulvio Bahia

“Não cabem invisíveis no Carnaval da pluralidade”, diz Carlos Muniz

Fulvio Bahia

Comissões vão debater eficiência energética de combustíveis

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais