MunicípiosServiços

Camaçari: Ouvidoria Geral do Município amplia canais de atendimento à população

Visando a celeridade do diálogo entre comunidade e órgãos competentes da administração pública, a Ouvidoria Geral de Camaçari ampliou a oferta de canais de comunicação. Sugestões, reclamações, denúncias, críticas ou elogios podem ser encaminhados ao órgão presencialmente, ou por meios remotos.

Como um dos novos caminhos, a população pode entrar em contato através do WhatsApp, pelo número (71) 98137-1615. Para ligações gratuitas, deve discar 0800 284 7324. Atendimentos via telefones fixos têm como opções os números (71) 3622-7305, (71) 3622-7324 ou (71) 3622-7376.

Outras opções para encaminhamento de questões são o e-mail ouvidoria@camacari.ba.gov.br, ou por meio do sistema Contabilis, disponível no endereço https://municipioonline.com.br/ba/pmc/camacari/cidadao/ouvidoria.

Através do Fala.BR, plataforma integrada de ouvidorias e de acesso à informação gerida pelo governo federal, também é possível registrar demandas para a Ouvidoria de Camaçari. Para tanto, o cidadão precisa ter conta na plataforma digital gov.br, projeto que unifica os canais do governo federal e que se propõe a simplificar a relação do Estado com os brasileiros.

Presencialmente, a Ouvidoria Geral atende de segunda a sexta-feira na Rua Vera Lúcia Pestana Fróis (antiga Rua do Migrante) s/n, Centro. As manifestações são recebidas das 8h às 17h.

A Ouvidoria disponibiliza também o perfil @ouvidoriageralcamacari no Instagram, através do qual o órgão orienta o manifestante para os canais já descritos e que, de fato, possibilitam o direcionamento e consequente acompanhamento da solução da demanda.

O prazo médio para devolutivas está em conformidade à Lei 12.527/2011, popularmente conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI). O dispositivo legal orienta que, em caso de resolução não imediata, o retorno relativo à manifestação se dê no prazo máximo de até 20 dias, prorrogáveis por mais 10 mediante justificativa expressa.

Fonte: Secom PMC
Foto: Divulgação

Related posts

PRF apreende celulares, equipamentos, cigarros eletrônicos e outras mercadorias de origem estrangeira na BR 116

Fulvio Bahia

Homem é preso por cárcere privado e estupro contra a companheira

Fulvio Bahia

Prefeitura de Serrinha nega irregularidade em recolhimento de contribuições previdenciárias e esclarece débitos

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais