EducaçãoMunicípios

Camaçari: prefeitura dá início ao Programa SOS Educação

Diante do estado crítico em que se encontram as escolas do município, a Prefeitura de Camaçari lançou na manhã desta sexta-feira (24) o Programa SOS Educação. A Secretaria de Educação (Seduc) iniciou o plano emergencial que visa recuperar as condições mínimas de funcionamento das escolas do município. Para isso, reuniu no auditório da Secretaria de Governo (Segov) secretarias municipais, empresas e autarquias governamentais.

Encabeçando essa medida emergencial, o gestor da Seduc, Márcio Neves, destacou a importância da ação integrada entre comunidade e governo. “A gestão pensou que é necessário a gente fazer um plano de ação mais organizado, que envolva toda a comunidade escolar e todo o governo. Se reuniram aqui, hoje, as principais secretarias que trabalham do ponto de vista da logística, principalmente para a gente poder encontrar um plano de trabalho que atenda à limpeza, à segurança e também às condições mínimas de infraestrutura para poder receber a comunidade escolar a partir do início das aulas, em 10 de fevereiro”, explicou.

Nessa primeira reunião, a Segov auxiliou no trabalho de alinhamento da ação emergencial junto às demais pastas. “A educação é prioridade de todo o governo. Hoje fizemos esse lançamento com esse conjunto de secretarias e autarquias governamentais para iniciarmos um trabalho de ação rápida para o retorno das aulas, e tudo estar pelo menos em condições adequadas de as pessoas poderem ir para as suas escolas”, frisou o assessor da pasta, José Marcelino.

A Seduc enviará, até a tarde desta sexta, o levantamento de necessidades prioritárias de cada unidade escolar para todas as secretarias envolvidas com a logística de funcionamento emergencial.  A partir daí, as pastas envolvidas identificarão suas competências para resolver contingências, com celeridade.

Estiveram presentes na reunião Júnior Borges, diretor-presidente da Empresa de Limpeza Pública  de Camaçari (Limpec), o subsecretário da Infraestrutura (Seinfra), Everaldo Siqueira, representantes das secretarias de Administração (Secad), dos Serviços Públicos (Sesp) e da Defesa Civil, além da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa), e do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (Ceped), unidade vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti).

Fonte: Secom PMC
Foto: Patrick Abreu

Related posts

Dias D’Ávila: Prefeitura convida para Audiência Pública da apresentação do PLDO

Fulvio Bahia

Confira as principais apostas para os temas da redação do Enem

Fulvio Bahia

Lauro de Freitas: Sedur reabre cadastro habitacional a partir de segunda-feira (05)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais