Câmara Municipal de SalvadorPolíticaPrefeitura Municipal de Salvador

Câmara aprova Projeto de Emenda à LOM

Matéria do Executivo foi apreciada em 2º turno, na tarde desta terça-feira (19)

A Câmara Municipal ratificou, em segunda votação, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) nº 02/23. A sessão ordinária, na tarde desta terça-feira (19), foi aberta pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB).

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município foi aprovado com 32 votos, com 8 votos contrários, duas audiências e um impedimento. A votação foi conduzida pelo vereador Isnard Araújo (PL). A matéria foi debatida pelos vereadores Joceval Rodrigues (Cidadania), Marta Rodrigues (PT), Laina Crisóstomo (PSOL), Sílvio Humberto (PSB) e Claudio Tinoco (União). A bancada de oposição votou contra.

A primeira votação do Projeto de Emenda à LOM ocorreu na sessão ordinária do dia 6, com quatro emendas adicionais. A segunda votação respeitou o intervalo regulamentar de dez dias.

Segundo a Mensagem nº 21/2023 do Executivo, a Emenda à LOM nº 02/2023 tem como objetivo incluir na Lei Orgânica Municipal limites para a quitação de tributos via certificados Transcon, além de restrições orçamentárias anuais. A bancada de oposição criticou a falta de debate amplo sobre a proposta.

O texto também estabelece condições específicas para o uso de Transcon, determinando que apenas proprietários originais dos imóveis no momento da constituição do direito de construir sejam elegíveis para sua utilização.

Fonte: Ascom CMS

Foto: Fulvio Bahia

Related posts

Marta diz ser essencial aprovação de projeto que prioriza as áreas verdes nas contrapartidas de replantio

Fulvio Bahia

Evento em Salvador discute mudanças climáticas e cidades sustentáveis

Fulvio Bahia

Vereador questiona ausência de psicólogos em edital da saúde

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais