Câmara Municipal de SalvadorPolíticaSaúde

Câmara celebra o Dia Nacional dos Ostomizados

O evento foi realizado na última segunda-feira (25, no Centro de Cultura Vereador Manuel Querino

Na manhã da última segunda-feira (25) o Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, da Câmara Municipal de Salvador, foi palco de um evento realizado pela Associação dos Ostomizados do Estado da Bahia (AOEBA), em celebração ao Dia Nacional dos Ostomizados, comemorado no em 16 de novembro. A iniciativa reuniu ostomizados, familiares, profissionais da saúde e representantes de empresas parceiras, destacando o compromisso com a inclusão e a luta por melhores condições de vida para essa população.

O evento contou com agradecimentos dos ostomizados à Câmara Municipal de Salvador, em especial ao vereador Téo Senna (PSDB), e às empresas apoiadoras. O evento também promoveu o cadastro de novos associados, reforçando o papel da AOEBA como agente de apoio e transformação.

O presidente da AOEBA, Marcos Antônio Pires Alves, abriu o evento com um pronunciamento que ressaltou o histórico da associação; a revitalização da nova diretoria; a importância dos ostomizados se associarem à entidade e a força coletiva como ferramenta de transformação. “Estamos aqui para mostrar que juntos somos mais fortes. A AOEBA é o espaço de acolhimento e luta pelos direitos dos ostomizados e precisamos fortalecer nossa voz para alcançar novos avanços”, afirmou.

A programação incluiu a interação dos participantes com estandes de empresas parceiras, além de uma palestra ministrada pela enfermeira Isabela Gonzaga, que abordou temas relacionados à saúde e ao bem-estar dos ostomizados. Durante o evento, os 50 primeiros participantes receberam brindes, incluindo camisas alusivas à data, reforçando o clima de celebração e inclusão.

Fonte: Ascom CMS
Foto: Reginaldo Ipê

Related posts

Silvio Humberto: “O carnaval é uma máquina de produzir desigualdades”

Fulvio Bahia

CMS: Lídice da Mata vai participar do Projeto Lembranças do Futuro de Salvador

Fulvio Bahia

‘Lutamos por um mundo onde o potencial da mulher não conheça fronteiras’, diz Ireuda Silva no Dia Internacional da Mulher

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais