Câmara Municipal de SalvadorPolíticaPrefeitura Municipal de Salvador

Câmara de Salvador aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias

Também foram aprovados outros dois projetos do Executivo Municipal e diversas proposições dos vereadores.

Na sessão ordinária da última terça-feira (27), a Câmara Municipal de Salvador aprovou o Projeto de Lei nº 125/2023, de autoria do Executivo Municipal. O PL estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro do ano de 2024 da Prefeitura de Salvador. Também foram aprovados outros dois projetos do Executivo Municipal e diversas proposições parlamentares de autoria dos vereadores.

O líder do Governo na Casa, Kiki Bispo (UB), frisou que a aprovação da LDO é de suma importância. “Afinal, a Lei Orçamentária da cidade estabelece um direcionamento para as ações do Executivo. E temos em Salvador as contas saneadas e a autonomia do município restabelecida nos últimos dez anos. E com essa aprovação a Prefeitura vai poder trabalhar ainda mais pela cidade”, afirmou o parlamentar. De acordo com ele, com esta atuação de hoje e deste semestre a Câmara de Salvador demonstra estar favorável aos interesses da cidade.

Já a vereadora Laina Crisóstomo (PSOL) pontuou que apresentou algumas emendas à LDO. “Infelizmente não foi aprovada a nossa proposta que garantia as emendas impositivas dos vereadores na LDO. E essas emendas impositivas estão previstas na Lei Orgânica do Município”, disse. “Entretanto, conseguimos a inclusão de uma emenda de nossa autoria que versa sobre a garantia da previsão orçamentária para a execução de projetos para a população de rua”, frisou.

Diversos Projetos de Resolução, Projetos de Indicação, Moções e Requerimentos dos vereadores também foram aprovados na sessão ordinária de hoje.

E também foi aprovado o Projeto de Lei nº 149/2023, que estabelece o reajuste para o cargo de provimento efetivo de Técnico em Infraestrutura e Serviços Municipais. Estão inclusos neste benefício os guardas civis municipais; servidores da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel); Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal); Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) e os aposentados e pensionistas.

E será encaminhado para sanção do prefeito Bruno Reis o Projeto de Lei nº 130/203. De autoria do Executivo Municipal, o teor estabelece os procedimentos para a instalação de infraestrutura de suporte para a Estação Transmissora de Radiocomunicação (ETR), que está autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Fonte: ASCOM CMS
Foto: Fulvio Bahia

Related posts

Paulo Magalhães Jr. exalta saúde de Salvador, após encontro de vereadores com Ana Paula”

Fulvio Bahia

Consulta pública on-line do Projeto Orla se encerra neste domingo (05)

Fulvio Bahia

Grupo parlamentar quer reforçar agenda em defesa da Amazônia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais