Câmara Municipal de Salvador

Câmara de Salvador realiza nesta quinta (31) audiência pública sobre Dia da (o) Bailarina (o)

Apresentações e mostras de dança estão inclusas na programação que vai ate o dia 1° de setembro

A Câmara Municipal de Salvador irá realizar, nesta quinta-feira (31), uma audiência pública para debater o Dia da(o) Bailarina(o), a instituição da data no calendário oficial do Município, além da necessidade de valorização da função desses agentes políticos para o fomento da cultura e a emancipação cultural.

O evento irá acontecer no Centro de Cultura da Câmara, ao lado do Elevador Lacerda, com início às 9 horas. Além de autoridades do setor cultural baiano e soteropolitano, a audiência contará com a participação de artistas, bailarinos e fazedores da cultura no estado e na capital baiana. Também marcará presença Matias Santiago, que carrega um currículo extenso na área da dança, da cultura e do ensino.

De acordo com a vereadora Marta Rodrigues (PT), solicitante da audiência pública, a instituição da data do Dia da Bailarina, e o debate aprofundado sobre a profissão, são instrumentos fundamentais para a valorização da categoria e para a inclusão desses profissionais no dia a dia da educação soteropolitana. “Vamos ressaltar o entendimento de como é essencial essa data e o fortalecimento dessa categoria. Vamos fazer um potente debate, onde colocaremos em pauta as expectativas e os desafios que temos nesse sentido”, disse Marta.

A programação inclui, ainda, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, uma Mostra de Dança com apresentação dos jovens da rede privada e estadual de educação situada em Salvador. O evento terá a apresentação das coreografias de danças estudantis dos alunos das Escolas Públicas Estaduais no Evento “Aula Diferente”, que acontecerá entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro 2023, nos turnos manhã dás 9hs às 12hs e a tarde dás 14hs às 17hs.

“O evento tem como objetivo envolver a diversidade da comunidade artística de Salvador, priorizando a apresentação de nossas e nossos jovens talentos da rede estadual de educação básica, em especifico situada no município de Salvador”, afirma a petista.

Fonte / Imagem: ASCOM Ver. Marta Rodrigues

Related posts

Prêmio Amigo das Almas homenageia pastores neste sábado (20) em Salvador

Fulvio Bahia

Téo Senna pede reconhecimento para quadrilhas juninas

Fulvio Bahia

‘A Independência da Bahia não teria acontecido sem as mulheres que lutaram contra a opressão’, diz Ireuda Silva

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais