Política

Câmara Municipal de Salvador mantém três vetos do Executivo ao Projeto de Lei nº 252/2022

Por 27 votos a favor, 10 contrários e 5 abstenções, foi mantido o veto parcial (nº 11/22) ao Projeto de Lei nº 252/2022

Com 27 votos a favor, vereadores da base do governo mantiveram o veto parcial ao Projeto de Lei nº 252/2022

Em votação nominal, foram mantidos em sessão ordinária realizada na última quarta-feira (15), no Plenário Cosme de Farias, três vetos do prefeito Bruno Reis que estavam sobrestando a pauta de votações da Câmara Municipal de Salvador. Por 27 votos a favor, 10 contrários e 5 abstenções, foi mantido o veto parcial (nº 11/22) ao Projeto de Lei nº 252/2022, que estabelece regras de concessão do Acréscimo Salarial (AS) aos servidores efetivos do Legislativo da capital da Bahia não amparados pela disciplina jurídica de legislações anteriores. A sessão foi conduzida pelo presidente Carlos Muniz (PTB), que não vota.

O líder do governo na Câmara, vereador Kiki Bispo (União), encaminhou à sua bancada a orientação pelo voto favorável ao veto. “Entretanto, trago aqui o compromisso do prefeito Bruno Reis e do secretário de Governo, Cacá Leão, de continuarmos as discussões com uma comissão sobre esse tema importante para os servidores ativos e inativos desta Casa”, frisou o parlamentar.

Já o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) criticou o veto do prefeito Bruno Reis ao PL nº 252/2022. “Este projeto, aprovado por todas as comissões desta Casa, foi uma tentativa de correção a uma impugnação ocorrida em 2005 a um Acréscimo Salarial (AS) nas aposentadorias dos valorosos servidores da Câmara de Salvador. Foi uma tentativa de valorizá-los, pois esta Casa é composta por vereadores e servidores”, disse Vasconcelos.

Também com 27 votos a favor, 10 contrários e 5 abstenções, o plenário manteve o veto parcial do prefeito Bruno Reis (nº 01/23) incidente sobre o parágrafo 1º do artigo 28, do Projeto de Lei Complementar nº 08/2022, que modifica a estrutura organizacional da Prefeitura de Salvador.

E a mesma votação foi mantida para o veto total (nº 02/2023) ao Projeto de Lei nº 253/2022, que dispõe sobre a incorporação ao vencimento básico da parcela do Acréscimo Salarial (AS), prevista no parágrafo 1º do artigo 98 da Lei Municipal nº 9.626/2022.

Ainda na sessão, depois de desobstruir a pauta, os vereadores votaram requerimentos e moções.

Fonte: ASCOM CMS
Foto: Derlei Correia

Related posts

Parlamentares vão protestar contra serviços prestados pela ViaBahia

Fulvio Bahia

Quinho fala da “satisfação” com eleição de Aline Peixoto para vaga no TCM

Fulvio Bahia

Câmara aprova Projeto de Emenda à LOM

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais