Sessão especial foi requerida e conduzida pela vereadora Débora Santana
A Câmara celebrou o “Mês da Enfermagem” com uma sessão especial, na noite do dia 14. A atividade legislativa foi requerida e conduzida pela vereadora Débora Santana (PDT), que é enfermeira e estudante de Medicina. O encontro ocorrido no Plenário Cosme de Farias foi marcado por reconhecimentos e homenagens.
Conforme Débora Santana, a sessão especial serviu para celebrar e honrar todos os profissionais, “os guerreiros da enfermagem”, que dedicam suas vidas a cuidar dos outros. “É mais do que importante reconhecer o incrível trabalho que eles realizam todos os dias em diversos centros de saúde de nossa cidade”, afirmou a vereadora.
A parlamentar também destacou que esses profissionais da saúde estão sempre na linha de frente do sistema, oferecendo conforto, cuidado e cura aos que mais precisam. Afirmou, ainda, que lidam com situações de emergência, fornecendo suporte emocional ou simplesmente segurando a mão de um paciente. “O trabalho que realizam é inestimável”, assegurou Débora Santana.
Em seu discurso de saudação aos colegas de profissão, Débora registrou: “Nos últimos anos, enfrentamos desafios sem precedentes, e nossa enfermagem esteve o tempo todo na linha de frente, lutando bravamente contra a pandemia e outras doenças. Lidando com a incerteza ou o medo, permaneceram firmes em seu compromisso com o bem-estar dos outros”.
Sobre a atuação da categoria por melhores condições de trabalho e salários justos, afirmou que a luta pela valorização da categoria não vai parar. “Como enfermeira e vereadora por Salvador, vou continuar lutando por nossa enfermagem. Esses guerreiros merecem muito mais”, assegurou Débora Santana.
A sessão especial serviu para homenagear os profissionais de saúde e os voluntários que estão sempre ao lado da vereadora, atendendo e cuidando do povo no Instituto Saúde e Cidadania. “Aos nossos guerreiros voluntários, vai o meu agradecimento especial por abraçar essa causa, cuidar de quem mais precisa. Vocês são verdadeiros guerreiros, sempre pensando na saúde e no bem-estar dos mais necessitados”, concluiu Débora Santana.
Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820.
Fonte: ASCOM CMS
Foto: Valdomiro Lopes