Câmara Municipal de SalvadorPolíticaSalvador

Câmara Municipal de Salvador inicia os trabalhos legislativos de 2024

Presidente Carlos Muniz destaca que o Legislativo consolidará o seu protagonismo na cidade

A abertura dos trabalhos legislativos de 2024 da Câmara Municipal de Salvador foi realizada na manhã desta sexta-feira (2), no Plenário Cosme de Farias. A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), e contou com a presença do prefeito Bruno Reis, que fez a leitura da mensagem do Executivo Municipal para este ano.

Carlos Muniz ressaltou a importância da economia na gestão da Câmara Municipal de Salvador. “Devolvemos ao Poder Executivo quase R$ 16 milhões, demonstrando respeito à coisa pública. E revertendo esse estorno para o bem da população soteropolitana, que vai se beneficiar com obras e serviços”, disse o chefe do Legislativo de Salvador.

O presidente destacou ainda a produção legislativa da Casa em 2023: “Tivemos um ótimo desempenho no ano que passou, consolidando a Câmara de Salvador como um poder independente e atuante. Foram sancionadas pelo prefeito Bruno Reis 114 leis, incluindo de parlamentares e do próprio Poder Executivo. Aprovamos 29 matérias do Executivo e 87 projetos de vereadores”, informou Muniz.

“Em 2024, teremos a mesma vontade e coragem para continuar nessa trilha de consolidação de nosso protagonismo, numa cidade tão complexa e linda como Salvador. Mesmo sendo ano de eleição, em que mais uma vez seremos testados nas urnas, não afrouxaremos a nossa disposição de continuar contribuindo com a nossa cidade”, frisou Carlos Muniz.


Relação com o Executivo

O líder da Oposição na Casa, vereador Sílvio Humberto (PSB), afirmou que a relação com o Executivo será saudável e política: “Seguiremos o jogo da democracia. O que consideramos que tem acordo será votado, com escuta e diálogo. Não acredito na política sem o diálogo, embora tenhamos visões antagônicas sobre a cidade. E as propostas da oposição têm sempre como objetivo melhorar os projetos que saem do governo municipal”, disse.

Já o líder do Governo, Kiki Bispo (União), afirma que o trabalho será para uma reedição do que “fizemos em 2023”. Segundo o parlamentar, a relação com a Prefeitura no ano passado foi pautada pelo “diálogo permanente, onde as matérias do Executivo foram amplamente discutidas e amadurecidas pelo Legislativo Municipal. Portanto, pretendemos imprimir neste ano a mesma máxima da democracia e das discussões. Porque quem ganha com isso é a cidade de Salvador”.

Além do presidente Carlos Muniz e Bruno Reis, a mesa da sessão solene reuniu a procuradora-geral do Ministério Público da Bahia, Norma Angélica Cavalcanti; a vice-prefeita, Ana Paula Mattos; a subdefensora-geral da Defensoria Pública da Bahia, Soraia Ramos; o primeiro secretário da Câmara Municipal de Salvador, vereador Isnard Araújo (PL); o segundo secretário da Câmara Municipal de Salvador, vereador Ricardo Almeida (PSC); e o decano da Câmara Municipal de Salvador, vereador Edvaldo Brito (PSD).

Fonte: CMS
Foto: Reginaldo Ipê

Related posts

ALBA avança no debate sobre a saúde do trabalhador

Fulvio Bahia

Você sabe quantas eleições municipais o Brasil já teve?

Fulvio Bahia

CMA avalia o meio ambiente e desenvolvimento sustentável

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais