Câmara Municipal de SalvadorPolíticaSalvador

Câmara Municipal de Salvador mantém três vetos do Executivo

Votação ocorreu na sessão ordinária da última segunda-feira (03)

Na última segunda-feira (03), foi realizada uma sessão ordinária no Plenário Cosme de Farias, conduzida pelo 1º secretário da Câmara, vereador Isnard Araújo (PL). Na ocasião, foram mantidos três vetos do Executivo a projetos de vereadores. Os parlamentares também aprovaram moções e requerimentos.

Por 25 votos a favor e nove contrários, foi mantido o veto total (nº 03/2023) do chefe do Executivo Municipal ao Projeto de Lei nº 170/2022. De autoria do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), o PL dispõe sobre o reconhecimento da capoeira como expressão cultural e esportiva, de caráter educacional e formativo, e permitiria o estabelecimento de parcerias para o seu ensino nas escolas municipais públicas.

Também foi mantido o veto total (nº 04/2023) ao Projeto de Lei nº 183/2022, de autoria da vereadora licenciada Maria Marighella (PT), presidente da Fundação Nacional das Artes (Funarte). Na votação, 24 vereadores votaram pela manutenção do veto e oito parlamentares pela derrubada. O PL nº 183/2023 dispõe sobre o “Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Município de Salvador e dá outras providências”.

A manutenção do veto parcial nº 05/2023 foi garantida com 25 votos, sendo sete votos pela derrubada. O objeto é o Projeto de Lei nº 172/2021, de autoria do vereador André Fraga (PV), que dispõe sobre a implantação de uma política municipal de uso da cannabis para fins medicinais e distribuição gratuita de medicamentos prescritos a base da planta inteira ou isolada, “que contenha em sua fórmula as substâncias Canabidiol (CBD) ou Tetrahidrocanabinol (THC) nas unidades de saúde pública municipal e privada ou conveniada ao Sistema Único de Saúde”.

Tribuna Popular

Antes da votação dos vetos de autoria do Executivo Municipal, Edmilson Sales, coordenador-geral da Sociedade Beneficente de Defesa e Recreativa dos Moradores do Engenho Velho da Federação e Adjacências, realizou um pronunciamento na Tribuna Popular.

Ele foi precedido por Débora Rodrigues, que usou o espaço da Câmara para falar, como presidente, do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Fonte: ASCOM CMS
Foto: Derlei Correia

Related posts

CDL Salvador e Sebrae promovem palestra gratuita de empreendedorismo

Fulvio Bahia

Secretárias Adélia Pinheiro e Roberta Santana se filiam ao PT

Fulvio Bahia

Mercado do Rio Vermelho recebe evento em homenagem ao Dia da Cachaça

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais