Câmara Municipal de SalvadorGuarda Civil MunicipalPolítica

Câmara Municipal de Salvador realiza sessão especial para celebrar os 15 anos da Guarda Civil Municipal

Atividade legislativa requerida pelo vereador Téo Senna foi agendada para esta terça-feira (12), às 19h.

Os 15 anos da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) serão celebrados em uma sessão especial nesta terça-feira (12). A atividade legislativa, proposta pelo vereador Téo Senna (PSDB), ocorrerá às 19h, no Plenário Cosme de Farias.

“Com experiência acumulada ao longo de cinco mandatos como vereador da Câmara Municipal de Salvador, sinto-me honrado em afirmar que contribuí para a criação da Guarda Civil Municipal em 2007, durante a gestão do prefeito João Henrique. Hoje, carrego um grande sentimento de orgulho por ter sido parte dessa história. Após 15 anos, permaneço em meu mandato de vereador e sou o autor da sessão que celebrará essa data tão significativa para a nossa cidade”, declarou Senna.

Desde sua fundação em 2007, sendo oficialmente estabelecida em 2008, a GCM registrou mais de 100 mil atendimentos e quase nove mil ocorrências. Além disso, efetuou cerca de 40 mil ações em apoio aos órgãos públicos, retirou mais de 20 armas de fogo de circulação e recuperou aproximadamente 140 veículos. Atualmente, a Guarda conta com 1,3 mil agentes e já realizou quase 90 mil ações de prevenção à violência, bem como aproximadamente duas mil prestações de socorro.

Por meio da Câmara Municipal de Salvador, já foram aprovados, além do projeto que originou a Guarda Civil Municipal, os projetos para a criação do Regimento Interno da instituição e do Plano de Carreira e Vencimentos para os cargos de provimento efetivo da GCM.

Fonte: ASCOM CMA
Foto: GCM Divulgação

Related posts

ALBA: Dia Mundial da Luta pela Reforma Agrária é celebrado em sessão especial na Assembleia

Fulvio Bahia

Dia do Optometrista: Gordinho da Favela relembra Projeto de Lei para a classe trabalhadora

Fulvio Bahia

Veja como votaram os deputados federais da Bahia sobre a prisão de suposto mandante da morte de Marielle Franco; Brazão seguirá preso

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais