Câmara Municipal de SalvadorPolíticaSalvadorUrbanização

Câmara realiza audiência “SOS Buracão”

Reunião discute projeto de Carlos Muniz para a criação de praça e estacionamento no local

No próximo dia 18 de março, o presidente da Associação SOS Buracão, Miguel Sehbe, vai ocupar a Tribuna Popular, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador. O presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, vereador Sidninho (Podemos), propôs uma reunião do colegiado na Praia do Buracão. A data ainda será definida. Esses foram os principais encaminhamentos da audiência pública “SOS Buracão”, que ocorreu na manhã de quarta-feira (13), no auditório do Centro de Cultura da Casa.

O debate foi realizado pela Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. O tema foi o Projeto de Lei nº 318/2023, de autoria do presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB). O PL dispõe sobre a utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na Rua Barro Vermelho, no bairro do Rio Vermelho. A proposta é criar no local uma praça e um estacionamento. 

“Existe na Casa um projeto de autoria do presidente Carlos Muniz que desapropria imóveis naquela área do Buracão tornando-os de utilidade pública. Viemos aqui hoje discutir esse projeto e entender o ponto de vista da população”, disse Sidninho.

O presidente da Associação SOS Buracão, Miguel Sehbe, afirmou que apoia o PL nº 318/2023. “Acreditamos que o PL poderá impedir a construção dos espigões, que para nós são verdadeiras aberrações. Vamos lutar contra eles”, frisou.

De acordo com a vereadora Marta Rodrigues (PT), são necessários 22 votos para a aprovação do projeto. “É importante que a Associação SOS Buracão esteja vigilante com relação à tramitação do PL 318/2023, para que o prefeito Bruno Reis não o vete e o sancione. E a partir daí o local pode ser área de utilidade pública”, informou.

O vereador Randerson Leal (PDT), membro da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, afirmou que “estamos juntos com a comunidade da Praia do Buracão para dizer não aos espigões. Quero parabenizar o presidente Carlos Muniz pela brilhante iniciativa do projeto de lei de tornar o local de utilidade pública”, ressaltou. 

O debate contou com a presença do líder da oposição, o vereador Sílvio Humberto (PSB). 

A mesa de trabalho da audiência pública foi composta pelos vereadores Sidninho, Randerson Leal e Marta Rodrigues, pelo presidente da Associação SOS Buracão, Miguel Sehbe, e pelos seguintes representantes da entidade: Daniel Passos, Joseli Chaves Pereira e Socorro Colen.

Reunião

No dia 5 de março, Carlos Muniz participou de uma reunião com moradores, representantes da Associação SOS Buracão, no Rio Vermelho. 

Na ocasião, Muniz ressaltou a importância dos moradores do Buracão se mobilizarem para a aprovação do projeto, inclusive conversando com vereadores.

Fonte: CMS
Foto: Divulgação

Related posts

Salvador: Semop realiza ação de ordenamento do comércio ambulante em Paripe

Fulvio Bahia

“Um grande avanço na nossa sociedade”, diz Ireuda Silva no aniversário de dois anos da lei da violência política contra a mulher

Fulvio Bahia

ALBA: Legislativo renova convênio com Academia de Letras da Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais