BahiaCarnavalGoverno do EstadoSaúdeVacina

Campanha de vacinação contra a Covid-19 terá horário especial no Carnaval

A parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador para vacinação da Covid-19 seguirá no Carnaval. Os dois órgãos, desde o dia 17 de janeiro e até 6 de fevereiro, estão provendo uma campanha para intensificar a imunização com a vacina bivalente contra a doença em pontos turísticos e de grande movimentação na capital baiana.

No Carnaval, o serviço continuará em pontos turísticos de Salvador, em shoppings, na estação rodoviária e por meio de drive-thru no Shopping da Bahia e na Arena Fonte Nova com uma um horário diferenciado, das 8h às 22h.

“A Covid-19 é uma doença infecciosa que temos que conviver nesse momento. E todos sabemos o que passamos e o que precisamos fazer para que o cenário não se agrave novamente: tomar a vacina. A cobertura vacinal da bivalente ainda está aquém do que pretendemos e as festas podem ser um ambiente de aumento da transmissão do coronavírus. Por isso, nossa ação em parceria com o município de Salvador permanece”, analisa a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

Para ter acesso à dose da vacina bivalente contra a Covid-19 será necessário apresentar Cartão SUS, RG e caderneta de vacinação. Este imunizante é destinado ao público com 12 anos ou mais. A segunda dose da bivalente estará disponível para os grupos prioritários de idosos com 60 anos ou mais; gestantes; puérperas; imunossupressores com 12 anos ou mais – é necessário ter um intervalo de 6 meses desde a última dose. Os demais públicos do grupo prioritário, a exemplo de trabalhadores da saúde ou pessoas com comorbidades devem respeitar o intervalo de 1 ano.

Fonte: Ascom/Sesab
Foto: Divulgação

Related posts

Caravana Bahia Sem Fogo promove encontro estratégico com Brigadas Voluntárias da Chapada Diamantina

Fulvio Bahia

IPVA com desconto de 8% para veículos com final de placa 5 termina nesta terça (28)

Fulvio Bahia

Uma em cada 10 crianças até 3 anos tem risco de baixo desenvolvimento

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais