BahiaGoverno do Estado

Campanha publicitária do Governo da Bahia recebe o Prêmio Colunistas Norte Nordeste

O Governo da Bahia foi novamente premiado pela campanha publicitária que aborda a inclusão nas escolas. Nesta quinta-feira (13), um dos três produtos audiovisuais que integram a campanha recebeu o bronze do Prêmio Colunistas Norte Nordeste. Produzida em parceria com a Agência Morya, a peça publicitária foi lançada em março de 2024 nas plataformas digitais do governo estadual.

De acordo com o secretário interino de Comunicação, Luciano Suedde, esta nova premiação é mais um reconhecimento das iniciativas de combate ao preconceito realizadas pelo Governo do Estado, que estão sendo traduzidas com êxito na Comunicação. “Essa é uma das prioridades do governador Jerônimo Rodrigues e de seu governo. As políticas de inclusão e o cuidado com as pessoas com deficiência são fundamentais para que a gente consiga construir uma sociedade cada vez mais justa e igualitária”, declarou Suedde. 

Sobre o filme premiado em 2025, o diretor de Criação da Morya, Guilherme Caccicco, explicou que a ideia era fugir de estereótipos e valorizar a narrativa da autonomia de pessoas com síndrome de Down. “Foi um trabalho conjunto, que contou com o envolvimento e engajamento de toda a equipe, em um tema prioritário para o Governo do Estado e para toda a sociedade, que é a inclusão. Queríamos um filme que pegasse as pessoas pela emoção — inspirador e realista —, com personagens reais, mesmo”, compartilhou. 

Em abril do ano passado, a mesma campanha já havia recebido Prata, na categoria Digital React; e Bronze, na categoria Filme, no prestigiado festival português Prémios Lusófonos da Criatividade. Para o diretor, um reconhecimento que indica que estão no caminho certo.

“Receber esses prêmios é uma grande honra, mostra que ideias com propósito fazem a diferença, têm espaço e impacto. Isso só é possível, porque trabalhamos com parceiros como o Governo da Bahia, que apostam na criatividade como ferramenta de transformação social.  Só reforça que estamos no caminho certo”, enfatizou Caccicco.

A peça publicitária conta com três filmes, de um minuto cada, com narrativas sobre crianças com síndrome de Down e o diálogo delas com a rede de acolhimento da educação estadual da Bahia.

Fonte / Foto: Secom GovBa

Related posts

Começam neste sábado (10) os bailes de carnaval no Coreto das Orquestras no Santo Antônio Além do Carmo

Fulvio Bahia

Governador Jerônimo Rodrigues revela expectativa para início das obras do Metrô até o Campo Grande

Fulvio Bahia

Governo do Estado anuncia mais de 170 atrações e promove serviços para a garantia de direitos no Carnaval da Bahia 2024

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais