EsporteMulher

Campeonato Baiano de Basquete chega às fases finais neste final de semana no Ginásio de Cajazeiras e em Jacobina

Neste sábado (27) e domingo (28), o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, recebe algumas das partidas finais do Campeonato Baiano de Basquete Adulto e Base Masculino e Feminino 2023. Ao todo, nove partidas movimentam o equipamento esportivo a partir das 9h30 e seguem ao longo da manhã e tarde em ambos os dias.

Hoje, a programação inicia com a disputa do 3º lugar entre FSA R12 Basquete e o EC Vitória/IEM e a grande final do CEPE Ivan versus o GCBCAP na categoria sub-16 masculina. A partir das 13h30, é a vez das semifinais da classe masculina sub-23, com as partidas de GCBCAP x LBLF e Fênix Bahia x EC Vitória/IEM.

O domingo segue com mais duas finais. Às 9h30, O IEM e o Girls Evolutions duelam pela categoria sub-16 feminina. Logo depois, a rodada segue com a disputa do 3º lugar do EC Vitória/IEM contra o E. Basquete ASBAC e a outra final do GCBCAP x CEPE Ivan, ambas na categoria sub-18 masculino. Encerrando a programação, os duelos da categoria adulto masculino serão realizadas: EC Vitória x UFBA; Camaçari Basquete x LBLF.

Os últimos confrontos completam o certame estadual no primeiro sábado de fevereiro (3/02), também no Ginásio de Cajazeiras, com os vencedores das semifinais das categorias adulto e sub-23 masculino na final e os perdedores na disputa do 3º lugar. O evento é realizado pela Federação Bahiana Basketball (FBB), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), órgão que administra a praça esportiva.

Jacobina – Além do zonal da Região Metropolitana de Salvador, a cidade de Jacobina, no interior do estado sedia o Campeonato Baiano de Basquete com times da região nas categorias masculinas adulto (Jacobina, Piritiba, Capim Grosso e Ibitita), sub-23 (Jacobina, Ibitita e Queimadas) e sub-16 (Jacobina e Capim Grosso). Os times jogam em grupo único todos contra todos no sábado, 27, entre as 11h e as 21h30, e no domingo, 28, das 9h às 17h30, no Ginásio Municipal da cidade.

Centro de Boxe – Também em um equipamento administrado pela Sudesb – o Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no Largo de Roma – ocorre a 18ª edição do tradicional Demofight no sábado, 27, às 17h. Organizado pela Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA), o evento de MMA vai contar com 15 lutas ao todo. Dentre elas, está a luta de exibição focada na inclusão, com um duelo entre o lutador baiano do UFC Jailton Malhadinho e o atleta do MMA diagnosticado com Síndrome de Down, Álvaro Borges.

Fonte: Ascom Sudesb
Foto: Divulgação

Related posts

Presidente da CBF diz que mais um passo foi dado com a condenação dos agressores de Vinicius Jr

Fulvio Bahia

Delegação baiana de ginástica rítmica conquista o segundo lugar por equipe no Campeonato Brasileiro, em João Pessoa (PB)

Fulvio Bahia

Cannabis ajuda mulheres a atingir mais e melhores orgasmos

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais