BrasilEsporte

Canadá passa bastão ao Brasil, sede do próximo Campeonato Pan-Americano e da Oceania de judô

Presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, participou da cerimônia de passagem da bandeira da CPJ, que aconteceu durante o Pan de Calgary.

É oficial. O Brasil sediará o Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô 2024, o último classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Neste sábado, 16, em Calgary, Canadá, o presidente da Confederação Brasileira de Judô recebeu, simbolicamente, das mãos do presidente da Confederação Pan-Americana de Judô, Carlos Zegarra, a bandeira da CPJ em cerimônia de oficialização do Brasil como sede do evento em 2024. Mike Tamura, presidente da Judo Canada, e Rehia Davis, presidente da União de Judô da Oceania, também participaram da cerimônia.

“Estamos muito felizes e honrados em sediar o último Campeonato Pan-Americano e Oceania do ciclo Paris 2024. Agradeço à CPJ e a OJU por confiarem no Brasil para essa missão tão valiosa para o judô das Américas e da Oceania. Assumo aqui o compromisso de organizar um grande evento para os atletas, treinadores, árbitros, dirigentes e fãs do judô. O Brasil está de braços abertos para recebê-los com muito sol e judô. Nos vemos em 2024”, disse Silvio Acácio. 

A CBJ abriu internamente o processo de candidatura para as Federações Estaduais de judô que queiram co-organizar o evento junto com a CBJ e, em breve, será divulgada a cidade brasileira que receberá os melhores atletas das américas e da Oceania para a grande festa do judô continental.

Fonte: ASCOM CBJ
Foto: Vanessa Zambotti/CPJ

Related posts

Atletismo na COB Expo terá painel no dia 26 de setembro

Fulvio Bahia

Lídice da Mata e OAB-BA pedem a instalação de Superintendência do INSS no Estado

Fulvio Bahia

Receita abre consulta a lote residual de restituição do IR

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais