A vice-prefeita de Candeias, Marivalda da Silva ( PT),oficializou sua candidatura à prefeitura da cidade na noite desta sexta-feira (2). Ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e de de outras autoridades políticas, a candidata relembrou sua trajetória de luta na cidade, e criticou a falta de cuidado com a saúde da população da gestão atual.
” Governador, se for da vontade de Deus e do povo, serei a próxima prefeita dessa cidade para cuidar das pessoas com dignidade. Ontem morreu um morador do Malembá por falta de atendimento no Hospital Municipal Ouro Negro. As grávidas da nossa cidade estão saindo daqui para terem seus filhos em outros municipios. Se eleita prefeita de Candeias, vamos reformar todo o Hospital Ouro Negro e construir uma maternidade ao lado da Câmara Municipal para que a nossa população seja tratada com a dignidade e respeito que merece” , disse em seus discurso.
Dados da Fundação Marília Solto Vidigal, apontam para os impactos gerados para as crianças de 0 a 6 anos na cidade. Entre os problemas levantados no estudo, estão a baixa cobertura da atenção básica / primária e alta taxa de mortalidade infantil por causas evitáveis. A falta de profissionais capacitados e focados, é uma das causas responsáveis pelo aumento na taxa de mortalidade infantil na cidade.
Foto: Divulgação