Municípios

Candeias: Pessoas que tiraram o título no período da pandemia são obrigadas a cadastrar a biometria

Durante a pandemia do COVID-19, diversas mudanças foram implementadas nos processos eleitorais para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos. Uma das medidas adotadas foi a possibilidade de tirar o título de eleitor de forma online, evitando aglomerações nos cartórios eleitorais. No entanto, é importante ressaltar que aqueles que obtiveram o título durante esse período também estão sujeitos à obrigatoriedade de cadastrar a biometria.

Os eleitores candeenses que fizeram o título na pandemia, terão a oportunidade de realizar o cadastramento de dados biométricos na ação itinerante do “TRE em todo lugar”. A ação está sendo realizada na Praça Dr Gualberto Dantas Fontes, Centro da Cidade.

Conforme o supervisor do TRE, Reginaldo Cardoso, cerca de 130 jovens do município ainda não tiveram a biometria coletada. Para realizar o cadastro, o eleitor deverá comparecer das 8h às 18h, munido do documento de identificação com foto e comprovante de residência.

O supervisor falou da importância do cadastramento da biometria “É uma etapa importante para a segurança e a confiabilidade do sistema eleitoral. Ele consiste na coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura do eleitor, que são armazenadas de forma eletrônica. Essa medida visa evitar fraudes, garantindo que cada pessoa vote apenas uma vez e que o processo eleitoral seja transparente” finalizou.

Fonte / Foto: SECOM PMC

Related posts

Beneficiários do Bolsa Família, em Lauro de Freitas, têm até 30 de dezembro para acompanhamento de saúde

Fulvio Bahia

Dias d’Ávila: Audiência Pública apresenta Prestação de Contas do 1º Quadrimestre 2023

Fulvio Bahia

Mulher procura posto da Sprev no São João de Lauro de Freitas, após ser agredida

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais