BrasilEsporte

Canoagem: Atletas iniciam período de treinamento de Slalom no RJ

Temporada intensiva de treinos visa preparar a equipe para Mundial na Polônia, além da Seletiva Olímpica e Mundial em Londres.

Começou na segunda-feira (10) e segue até o dia 20 de agosto, o período de treinamento Canoagem Slalom no Rio de Janeiro. Essa temporada intensiva de treinos tem como objetivo principal preparar a equipe composta por nove atletas para os próximos desafios da modalidade. Durante esse período, os atletas terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades e fortalecer o trabalho em equipe.

Os nove atletas que fazem parte da equipe são: Ana Sátila, Omira Estácia Neta, Beatriz da Motta, Pedro Gonçalves, Mathieu Desnos, Kauã da Silva, Charles Corrêa, Murillo Sorgetz e Guilherme Mapelli. Sob a orientação dos treinadores Ettore Ivaldi e Ricardo Taques (Teco).

Ana ressalta que o período de recuperação e treinamento intenso no Rio de Janeiro será muito importante no caminho para o mundial e na busca da vaga olímpica. “A temporada foi bastante longa, com muitos campeonatos e acabou exigindo bastante de todos nós atletas. Então é um período de recuperação, muito treino e aprimorar a parte técnica também para chegar 100% no campeonato mundial. A gente tem a sorte de ter uma estrutura muito grande no Rio que nos proporciona tudo que o atleta profissional precisa para chegar bem na competição. Então vai ser um período muito bom de treino com toda equipe técnica para que nós consigamos dar o nosso melhor”.

A etapa de treinamento visa preparar a equipe para os próximos eventos, entre eles, destacam-se o Campeonato Mundial Júnior & Sub-23 em Cracóvia, na Polônia, o Campeonato Mundial Sênior e a seletiva Olímpica em Londres, no Lee Valley, Inglaterra.

O atleta do C1 da Canoagem Slalom, Charles Corrêa, disse que o Rio de Janeiro é hoje o lugar mais estruturado para período de treinos específicos. “Estamos focados para o mundial e seletiva olímpica. E nosso objetivo esse ano é treinar aqui nesse canal olímpico juntamente com o comitê Olímpico Brasileiro”, enfatizou.

O período de treinamento conta com a parceria da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), em conjunto com a direção do Parque de Deodoro, tendo como coordenador, Rodrigo Nunes de Britto.

Durante os 30 dias, os atletas terão acesso a toda a infraestrutura do Complexo Olímpico Maria Lenk, que será supervisionado pela equipe multidisciplinar do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Essa parceria permite que os atletas tenham condições ideais para se desenvolverem e alcançarem seu potencial máximo.

Além disso, o modo legado em Deodoro continua em pleno funcionamento. Esse legado olímpico é benéfico tanto para a Canoagem Slalom quanto para as atividades de lazer oferecidas à população. A infraestrutura de qualidade e os equipamentos disponíveis contribuem para o desenvolvimento da modalidade, além de proporcionar momentos de lazer e diversão para os moradores locais.

Fonte / Foto: ASCOM Canoagem.org

Related posts

Brasil tem cerca de 430 mil pacientes de cannabis medicinal

Fulvio Bahia

Prêmio Rádio MEC celebra diversidade musical e comunicação pública

Fulvio Bahia

Secretária estadual e ministra da Saúde participam de mutirão de vacinação em Salvador neste sábado (1º)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais