Promovida pelo Instituto CCR na área da CCR Metrô Bahia, o “Cantinho do Desabafo” acontece no dia 23, a partir das 17h.
Nesta terça-feira, 23, acontece mais uma edição do Cantinho do Desabafo, uma ação especial de escuta e acolhimento emocional promovido pelo Instituto CCR (ICCR), na área de atuação da CCR Metrô Bahia a partir das 17h, na Estação Rodoviária de Metrô. O atendimento gratuito será realizado por voluntários do Instituto Help, parceiro da iniciativa, e é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade emocional, como ansiedade, estresse e depressão. No local, também serão distribuídas até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo.
Em 2022, mais de 2,2 mil pessoas foram atendidas com o “Cantinho do Desabafo”, que integra o programa Caminhos para a Saúde, do ICCR. “Reforçamos com essa ação, o compromisso de cuidado e acolhimento com os nossos clientes, buscando ampliar e tornar cada vez mais acessíveis as iniciativas voltadas para os cuidados com a saúde”, explica Rodrigo Rainer, gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.
Serviço
O quê: “Cantinho do Desabafo” e distribuição de até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo
Quando: 23 de maio, a partir das 17h
Onde: Estação Rodoviária de Metrô
Sobre o Instituto HELP
O projeto foi criado em 2017, com a finalidade de ajudar pessoas que têm depressão, ansiedade, entre outras questões emocionais. Atualmente, o Help conta com mais de 5 mil voluntários em todo o país que ajudam e orientam pessoas que sofrem com os problemas que um dia eles, voluntários, também sofreram e superaram.
Programa Caminhos para a Saúde
O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa ‘Estrada para a Saúde’, criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos.
Fonte / Foto: ASCOM CCR Metrô Bahia