Meio AmbientePrefeitura Municipal de SalvadorPreservação AmbientalSalvador

Caravana da Mata Atlântica distribui mudas de espécies frutíferas em Cajazeiras, na capital baiana

As mudas foram escolhidas por serem adequadas ao cultivo neste período, que compreende o final de outono e início do inverno

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, celebrado na primeira semana de junho, a Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) realizou, na última quarta-feira (31), uma edição especial da Caravana da Mata Atlântica, no Campo da Pronaica, em Cajazeiras. Foram distribuídas 100 mudas de árvores de jabuticaba, pitanga, goiaba, cacau, ameixa e acerola.  

As mudas foram escolhidas por serem adequadas ao cultivo neste período, que compreende o final de outono e início do inverno. “Esse trabalho é voltado à sustentabilidade. A arborização é importante para a nossa cidade, sabendo que o plantio de árvores também traz alguns benefícios, como a sombra, a preservação do meio ambiente e a omissão de barulhos”, explica Jaqueline Gonzaga, coordenadora de Hortas. 

A psicóloga Jamille Costa levou uma muda de pitanga e outra de jabuticaba. “Minha mãe é bióloga e a gente sempre cuidou bem da natureza. Quando eu era criança, na casa da minha avó, em Alagoinhas, tinha um pé de pitanga e eu tenho memória afetiva desse período, então meu interesse é plantar, para que minhas filhas e meus netos também tenham. As mudas vão ficar sob os meus cuidados e os da minha mãe, pois ela que vai me ensinar a cuidar”, conta Jamille. 

Quem também levou duas mudas foi a moradora Luciana Farias. “Eu adoro plantinhas, eu tenho uma plantação na minha casa e gosto de cuidar. Esse cuidado é muito terapêutico. Hoje, por exemplo, eu estou levando pitanga e goiaba”. 

Fonte: SECOM PMS
Foto: Bruno Concha

Related posts

Sabin oferece orientação gratuita sobre a importância do controle do colesterol em Salvador

Fulvio Bahia

Inema participa de seminário sobre sustentabilidade ambiental da Bacia do Rio Joanes

Fulvio Bahia

Demanda elétrica da inteligência artificial eleva emissões de carbono da Google em quase 50%

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais