CarnavalMeio AmbienteSustentabilidade

Carnaval de Salvador será palco de lançamento de projeto global de música e sustentabilidade

O Circuito Barra/Ondina será palco neste sábado (18) do lançamento mundial do projeto Musigreen – Sustainable Music Moviment (Movimento de Música Sustentável). A ação acontecerá durante a apresentação da banda Filhos de Jorge, a partir das 17h45. Dan Vasco, um dos cantores do grupo, é um dos Embaixadores do Carnaval Sustentável 2023.

O Musigreen tem como objetivo fomentar em eventos musicais ao redor do planeta a promoção de boas práticas que englobam os três pilares da sustentabilidade: o social, o econômico e o ambiental. Para compensar parte dos impactos gerados pela emissão de gases durante a folia momesca na capital baiana, o movimento global será responsável pelo plantio de cerca de 15 mil exemplares de árvores de espécies da Mata Atlântica no estado da Bahia após a festa.

“Esse lançamento coloca o Carnaval de Salvador em destaque mundial também na adoção de ações ligadas à sustentabilidade. Musigreen é um movimento global que vai utilizar o espaço da maior festa de rua do mundo para chamar a atenção das pessoas para a importância da causa”, destacou a titular da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Promoção Animal (Secis), Marcelle Moraes.

Apresentação sustentável – Durante o desfile dos Filhos de Jorge, uma parceria entre a Secis, a banda e a marca baiana Soul Dila, proporcionará aos foliões a distribuição de acessórios gratuitos como pulseiras, bandanas e colares feitos com sobras de tecidos de produção. “Nas nossas apresentações no circuito, não iremos utilizar nenhum tipo de efeito que gere resíduos como papel picado. Além disso, estaremos estimulando a todo momento os foliões a adotar boas práticas sustentáveis”, afirmou Dan Vasco.

Fonte e Foto: SECOM

Related posts

Ireuda estimula que mulheres denunciem assédio e violência sexual

Fulvio Bahia

Brasil prepara sugestão de ações para diminuir efeitos do plástico

Fulvio Bahia

‘Lei do Mar’: proposta pode vingar com participação das regiões Norte e Nordeste e comunidades pesqueiras

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais