BrasileirãoEsporteFutebol

Carpini cita início do Vitória como crucial para derrota: “Pagamos pelo 1º tempo”

Rubro-Negro tem apagão na primeira etapa, leva dois gols e não consegue se recuperar no segundo tempo

Em seu retorno ao Morumbi, Thiago Carpini deixou o estádio com o mesmo gosto amargo de quatro meses atrás, quando foi demitido do São Paulo. Na noite deste domingo, o Vitória foi dominado pelo Tricolor na primeira etapa, sofreu dois gols e ensaiou uma reação no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1, pela 24ª rodada da Série A.

Com desempenho abaixo, o Rubro-Negro viu William Gomes e Erick marcarem dois bonitos gols que garantiram a vitória do Tricolor. Em entrevista coletiva após o confronto, Carpini mostrou consciência desse primeiro tempo ruim do Vitória e apontou o desempenho neste recorte como fator determinante para o resultado.

“Pagamos pelo primeiro tempo, não foi bom, não competimos da maneira que a gente vinha, não só no returno, mas em outros jogos”.

– Segundo tempo as mexidas surtiram efeito, a equipe melhorou um pouco, controlou mais o jogo, diminuiu o ímpeto do São Paulo, mas pouco volume ofensivo. Criamos três ou quatro chances de gols. O São Paulo não criou muito, mas foi efetivo. Não podemos errar da maneira que a gente errou. Sabemos que aqui não era nosso campeonato, a gente queria beliscar ponto, mas é outro campeonato. Nosso campeonato é domingo, em casa, contra o Vasco, mais próximo nessa briga. Depois temos uma sequência de confrontos diretos, Atlético-GO e Juventude, são esses jogos que a gente precisa se preparar melhor. Ver os erros, alguns recorrentes. Seguir trabalhando, dando confiança ao grupo, que tem tentado fazer aquilo que é proposto. Para resumir isso tudo pagamos pelo primeiro tempo – completou o treinador.

Thiago Carpini em São Paulo x Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Thiago Carpini em São Paulo x Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A derrota freou a tentativa de reação do Vitória no segundo turno. Agora, os comandados de Thiago Carpini, que começaram a segunda metade do campeonato com duas vitórias seguidas, estão há três jogos sem saber o que é vencer.

A consequência desse jejum foi o mais temido pelos torcedores: a volta à zona de rebaixamento. Mas Carpini vê o campeonato em aberto e evita pensar em “terra arrasada”.

– Difícil de fazer essas previsões, claro que internamente a gente discute sobre isso, mas queremos fazer nosso melhor, o nosso trabalho, estamos preocupados com a pontuação que precisamos atingir. Colocaria também Cuiabá, Atlético-GO, Criciúma, não são só os grandes [clubes]. Está tudo em aberto e vai seguir assim até o final. Temos que seguir ajustando, melhorando, trabalhando. Buscar nossa pontuação necessária, nos preocuparmos com o que precisamos fazer, Vitória e o torcedor merecem ficar na Série A.

Fonte: GE
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Related posts

No lançamento do Bolsa Atleta, Marivalda lamenta ausência de políticas para o Esporte em Candeias e celebra vinda de Lula à Bahia

Fulvio Bahia

Brasil conquista dobradinha na Copa do Mundo de triatlo

Fulvio Bahia

” O Bahia estará na Liga Nacional de Futevôlei”, diz Ferretti

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais