Ação SocialBahiaInclusão SocialSalvadorSegurançaSegurança PúblicaServiçosViolênciaViolência Contra a MulherViolência Doméstica

Casa da Mulher Brasileira lança nova ferramenta para ajudar no combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit) e da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), lançou na última quarta-feira (22) um novo painel de dados, o BI da Casa da Mulher Brasileira (CMB).

A ferramenta, desenvolvida pela Diretoria de Transformação Digital da Semit, visa melhorar o acompanhamento de mulheres vítimas de violência, contribuindo para a formulação de políticas públicas mais eficazes e assertivas.

O BI da CMB foi projetado para proporcionar uma visão detalhada dos atendimentos a mulheres em situação de violência em Salvador. Com gráficos variados, que podem ser filtrados e georreferenciados por bairro, a ferramenta permite que gestores municipais analisem dados de forma estratégica.

“Estamos trabalhando para implementar uma gestão mais eficiente e baseada em dados, permitindo uma visão mais clara das necessidades da cidade”, afirmou Samuel Araújo, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

De acordo com Fernanda Lordêlo, secretária da SPMJ, o sistema facilita o acompanhamento de cada mulher desde sua entrada na Casa da Mulher Brasileira. “A ferramenta nos permite rastrear o fluxo de atendimento, a criação de medidas protetivas e até a identificação georreferenciada do local onde ocorreu a violência”, explicou.

A tecnologia também oferece dados sobre a idade, raça, cor e sexo das vítimas, possibilitando a construção de políticas públicas mais precisas e focadas nas necessidades específicas de cada território.

Com um tempo de desenvolvimento de apenas dois meses, além de ser uma grande aliada na luta contra a violência, a nova ferramenta representa um avanço na centralização de dados no município. Isso para aprimorar os processos internos e permitir uma análise mais eficaz na criação de políticas públicas voltadas para as mulheres.

Fonte: Secom PMS
Foto: Jefferson Peixoto

Related posts

No Mês das Crianças, Dercca oferece programação para pais sobre os perigos da internet

Fulvio Bahia

Aladilce coordenará e dinamizará o Câmara Itinerante

Fulvio Bahia

Violência contra mulheres com deficiência é tema de debate na Câmara

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais