CapacitaçãoMunicípiosSaúde

Catu: Hospital Municipal capacita profissionais sobre manejo para pacientes psiquiátricos

A capacitação contou com a participação de profissionais de diversas áreas.

O Hospital Municipal de Catu, em colaboração com a Secretaria de Saúde do município, promoveu uma enriquecedora capacitação direcionada aos profissionais de saúde sobre o manejo adequado no atendimento a pacientes psiquiátricos. A capacitaça teve como principal objetivo aprimorar as habilidades dos profissionais para oferecer um atendimento compassivo e eficaz a esse público específico.

A capacitação, ministrada pelo Dr. Paulo, médico psiquiatra, e por Breno, psicólogo e coordenador do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), trouxe uma abordagem abrangente sobre como lidar com pacientes psiquiátricos de forma humanizada. Breno ressaltou a importância dessa troca de experiências e integração com a equipe, destacando que essa abordagem é fundamental para proporcionar um atendimento de qualidade aos pacientes psiquiátricos que chegam ao hospital.

“Esse momento nos dá a oportunidade de atender às necessidades de forma mais humana, considerando que a abordagem para esse público é diferenciada. É crucial termos conceitos próprios sobre como lidar com cada caso”, completou Breno.

A iniciativa reforça o compromisso da equipe de saúde em oferecer uma assistência integral e sensível a todos os pacientes, especialmente àqueles que necessitam de cuidados especiais. O Hospital Municipal de Catu segue empenhado em proporcionar um atendimento de excelência, com foco no bem-estar e na recuperação completa de todos os indivíduos atendidos.

Fonte / Foto: SECOM PMC

Related posts

Ministério da Justiça notifica 20 planos de saúde por cancelamentos

Fulvio Bahia

Jornada de trabalho pode ser corrigida por Projeto de Lei na Câmara de Camaçari

Fulvio Bahia

Vice-prefeita de Candeias, Marivalda Silva (PT) lidera intenções de voto na cidade

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais