Em meio aos índices cada vez mais alarmantes e crescentes de desemprego no país, a cidade de Catu segue se destacando quando o assunto é a taxa de ocupação.
De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, a cidade apresenta uma crescente no número de pessoas com ocupação profissional desse 2021. O município apresentou um péssimo período em maio de 2020, mas acelerou o passo em 2021, 2022 com crescimento exponencial em dezembro, mas conseguiu manter-se bem em 2023, e ainda em 2024.
O município segue há 17 meses com saldo positivo na taxa de ocupação.
Conforme gráfico abaixo, é possível ver como as demissões x ocupações se movimentam na cidade. Entre as ações adotadas pelo Executivo Municipal para a mudança de cenário estão: incentivos fiscais, atração de novos investidores e empresas que ofereçam em contrapartida o percentual superior de funcionais da cidade para assim, garantir que a empregabilidade, bem como, a economia gire em torno do município.
O prefeito Pequeno Sales comemorou os números.
” A Prefeitura vêm aplicando em conjunto com todas as secretárias os empenhos e esforços necessários para atrair novas empresas e investidores para nossa cidade. Catu não falta gente querendo trabalhar e disposta com um bom treinamento exercer o melhor de sua função”, concluiu.
Foto: Divulgação