O recadastramento para o transporte universitário referente ao segundo semestre de 2023 acontecerá no período de 17 de julho, a partir das 00h00min, até 21 de julho, às 13h30min.
A Prefeitura de Catu informa que dará início ao recadastramento dos usuários do transporte universitário para o período letivo de 2023.2. Os estudantes que utilizam esse serviço devem ficar atentos às datas e procedimentos para garantir sua participação no programa.
O recadastramento para o transporte universitário referente ao segundo semestre de 2023 acontecerá no período de 17 de julho, a partir das 00h00min, até 21 de julho, às 13h30min. Durante esse período, todos os estudantes usuários do transporte universitário deverão acessar o link disponibilizado no site oficial da Prefeitura Municipal de Catu-BA (https://www.catu.ba.gov.br/) para realizar o recadastramento.
É importante ressaltar que o acesso ao sistema será disponibilizado apenas para os alunos que já possuem cadastro referente ao primeiro semestre de 2023 (2023.1). O recadastramento será realizado por meio do número de inscrição do CPF, facilitando o processo para os estudantes já cadastrados.
Caso o estudante tenha sido transferido de uma instituição para outra no mesmo município, será possível realizar o recadastramento normalmente. No entanto, se a transferência for para uma instituição em outro município, o estudante deverá aguardar a publicação do Edital de seleção para os alunos novos, que será divulgado posteriormente.
Neste ano, visando a comodidade de todos os envolvidos no processo, não será necessária a validação presencial dos documentos. A comprovação dos documentos exigidos ocorrerá por meio da autenticação de todos os arquivos anexados no sistema durante o período de recadastramento.
Os estudantes deverão anexar os seguintes documentos: frequência escolar do semestre 2023.1, histórico acadêmico do mesmo período, comprovante de matrícula ou pré-matrícula, calendário universitário e cronograma de aulas do semestre 2023.2, fornecidos pela instituição de ensino, devidamente carimbados e assinados.
Aqueles que anexarem o documento de pré-matrícula terão um prazo de 45 dias para enviar o comprovante de matrícula para o e-mail transporteuniversitariocatu@gmail.com.
É importante ressaltar que, de acordo com a Lei nº 368/2013, o estudante perderá o direito ao benefício do transporte universitário caso obtenha 25% de faltas e 50% de reprovação nas disciplinas cursadas.
Para eventuais dificuldades técnicas durante o processo de recadastramento, um canal de comunicação estará disponível através do número (71) 9 9624-8184. Ressalta-se que esse número funcionará exclusivamente por meio de ligações, não estando disponível o atendimento via WhatsApp.
A carteira de identificação fornecida aos estudantes deferidos deverá ser apresentada diariamente para ter acesso ao transporte. O não cumprimento dessa exigência implicará na perda do direito ao transporte. Em caso de extravio ou perda da carteira, será necessário registrar um boletim de ocorrência e apresentá-lo para a confecção da segunda via.
O resultado do recadastramento será divulgado até o dia 25 de julho de 2023, no site oficial da Prefeitura Municipal de Catu-BA. Até que a seleção dos estudantes seja realizada, a Portaria referente ao recadastramento permanecerá afixada no mural das dependências da Prefeitura Municipal e na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Fonte / Imagem: SECOM PMC