BrasilEsporte

CBAt renova patrocínio com a Caixa até 2025: parceria tem 22 anos

O contrato de patrocínio entre a Caixa e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi renovado e está em vigor a partir desta sexta-feira (1), e até fevereiro de 2025. A parceria, que está indo para o seu 23º ano de vida – o primeiro contrato foi assinado em 3 de abril de 2001 -, é fundamental para as grandes conquistas do atletismo para o Brasil como as medalhas olímpicas e em Mundiais e como mecanismo de inclusão e transformação social nas categorias de base e de iniciação esportiva.

Em 2022, a CBAt conseguiu aprovar a inclusão da marca Mega-Sena, ao lado da bandeira brasileira, no uniforme da Puma que a seleção brasileira estreou no Mundial de Atletismo do Oregon, nos Estados Unidos – o Brasil ganhou uma medalha de ouro com Alison dos Santos, nos 400 m com barreiras, e uma de bronze, com Letícia Oro Melo, no salto em distância. Uma inovação a inclusão da marca na camisa, usada novamente na conquista da medalha de bronze de Caio Bonfim nos 20 km da marcha atlética em Budapeste, Hungria, em agosto, nas disputas da edição de 40 anos do Campeonato Mundial.

A CBAt, eleita a melhor federação membro do mundo pela World Athletics dentre as 214 federações em 2022, conquistou desde 2001, em mais de duas décadas de parceria, apenas na categoria adulto, 8 medalhas (2 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze) em Campeonatos Mundiais da World Athletics e 13 em Mundiais Indoor – pista coberta (4 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze). O Brasil também tem 19 medalhas olímpicas na história, 8 delas (2 de ouro, 1 de prata e 5 de bronze) conquistadas na vigência da parceria com a Caixa.

Tão importante quanto as conquistas é a iniciação esportiva, o descobrimento de talentos e o desenvolvimento de novos valores – pontos de destaque na parceria. As Loterias Caixa apoiam os 60 centrinhos, como são carinhosamente conhecidos os Centros de Formação, que visam aumentar a base da pirâmide e fomentar o atletismo para crianças e jovens de 6 a 19 anos. Neste ano de 2023, a iniciativa reúne 3.600 crianças e jovens, a partir dos 6 anos.

A vigência do contrato, no valor de R$ 24 milhões, é de setembro de 2023 a fevereiro de 2025. Estão entre os seus principais pontos a realização dos Campeonatos Brasileiros Sub-16, Sub-18, Sub-20, Sub-23 e Adultos – o Troféu Brasil, maior competição interclubes da América Latina -, Copas de Marcha Atlética, Cross Country, Fundo e Meio-Fundo e Combinadas; e os Troféus Norte-Nordeste e Centro-Oeste; apoio as 27 federações nacionais; a Seleção Brasileira; aos Centros de Formação do Atletismo; campings, clínicas e cursos a atletas, treinadores e árbitros; e o programa Ídolos do Atletismo Loterias Caixa com os campeões e medalhistas em Olimpíadas e em Mundiais.



Dentre as contrapartidas estão a exposição da marca em imagens – transmissões ao vivo e fotos -, placas, prismas, pórticos, backdrops, números de peito, naming right (direito de nome) dos eventos, nos centros de formação, nas ações de sustentabilidade, na divulgação feita no site e nas redes sociais da CBAt, bem como no podcast Última Volta.

“O destaque é a credibilidade da CBAt que fez com que o contrato não apenas fosse renovado como ampliado o tempo de vigência de 12 para 18 meses. Isso dá segurança e tranquilidade para planejarmos e executarmos o nosso trabalho conforme pactuado com a CAIXA bem como nos dá a certeza de que não haverá interstício ou qualquer descontinuidade no trabalho visando os Jogos Olímpios de Paris-2024”, ressaltou Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.

“As Loterias Caixa têm contribuído de forma admirável com a evolução do atletismo no Brasil, inclusive o prêmio de melhor confederação do mundo recebido pela CBAt tem muito da participação deles no nosso dia-a-dia e com a preocupação com ações de sustentabilidade e responsabilidade social. Este novo patrocínio, um dos maiores do esporte brasileiro, vai permitir que a modalidade e todo o ecossistema que a envolve evoluam ainda mais”, disse Cesar Sbrighi, gerente de Comunicação e Marketing da CBAt.

Fonte: ASCOM CBAt
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Related posts

Distribuição da vacina contra a dengue começa na próxima semana

Fulvio Bahia

Defesa Civil tem mapa de mais de 4 milhões morando em áreas de risco

Fulvio Bahia

Mega-Sena paga neste sábado (24) R$ 8 milhões; Quina, R$ 200 milhões

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais