Na última terça-feira (01), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) lançou o Sistema Fênix, com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento ao público.
O novo sistema vai possibilitar ao solicitante, através da criação de uma conta pessoal, gerar os seus próprios serviços e protocolos, o que torna a solicitação e acompanhamentos mais céleres.
“Estamos recebendo atualmente cerca de 200 e-mails de solicitação por dia, o que é uma demanda alta. Com o Sistema Fênix, vamos conseguir agilizar os atendimentos, e os cidadãos vão poder acompanhar o passo a passo dos processos”, explicou o major BM Marcos Moreira. O sistema já vem com a perspectiva da geração das taxas de análise de projeto, incêndio e vistoria.
De acordo com o comandante-geral do CBMBA, o coronel BM Adson Marchesini, com o Sistema Fênix, os cidadãos vão ter um serviço de melhor qualidade. “Nosso objetivo maior é deixar nossos atendimentos mais rápidos e isso envolve também as vistorias preventivas”, explicou.
“Essa é mais uma iniciativa adotada para melhorar o atendimento à população, com mais agilidade, inclusive, evitando deslocamentos desnecessários e oferecendo o acesso mais rápido aos documentos”, concluiu o subsecretário da Segurança Pública Marcel de Oliveira.
Nesta primeira etapa, o sistema conta com os serviços de análise de projeto técnico, projeto técnico simplificado e vistoria. Além disso, o sistema vai contar com um QR Code no protocolo gerado, onde vai ser possível o usuário poder acompanhar a timeline do seu processo, visualizando cada etapa e status. O Sistema Fênix vai substituir o Sistema de Acompanhamento de Processos (SAP).
Fonte e Foto: ASCOM CBMBA